Volkswagen ID. Buzz apresentada oficialmente! Eis a versão elétrica da mítica "pão de forma"

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de todos os conceitos e promessas, eis que a construtora alemã anunciou finalmente o modelo de produção da Volkswagen ID. Buzz. A mítica carrinha "pão de forma" vai mesmo ser relançada para as estradas mundiais.

As tendências atuais do mercado ditam que o renascer deste monovolume seja inteiramente elétrico. Ademais, este veículo será disponibilizado em duas versões: versão de passageiros e versão de mercadorias.

Volkswagen ID. Buzz

Volkswagen ID. Buzz faz renascer a mítica "pão de forma"

A Volkswagen traz uma abordagem mais contemporânea para o lançamento da ID. Buzz. Embora a inspiração no modelo tradicional seja inequívoca, houve um esforço por parte da empresa para lhe dar uma nova identidade.

Simplicidade continua a ser um dos principais adjetivos da Volkswagen ID. Buzz, ainda que a sua estrutura tenha sido repensada em prol da eficiência. Contudo, será um modelo sedutor para todos os amantes da mítica carrinha "pão de forma".

Volkswagen ID. Buzz

O seu interior também foi repensado em favor das tendências atuais do mercado automóvel. Temos dois ecrãs no interior da Volkswagen ID. Buzz, um com a missão de painel de instrumentos com 5,3", ao passo que o sistema de entretenimento e navegação conta com um painel de 10", com opção de 12".

Ainda no que concerne ao seu interior, a Volkswagen ID. Buzz estará inicialmente disponível na versão com cinco lugares. Futuramente, será ainda lançada para o mercado uma versão com sete lugares sentados.

Volkswagen ID. Buzz

Olhando para a sua bagageira, temos uma generosa capacidade de 1121 litros. Se este espaço de transporte não for suficiente para as tuas necessidades, poderás aumentar a sua capacidade para os 2205 litros ao deitar os bancos da ID. Buzz.

Os pormenores do motor elétrico da Volkswagen ID. Buzz

Como já mencionado, este é um veículo elétrico, portanto, conta com um motor e uma bateria para armazenamento de energia. O primeiro é de 150 kW e oferece uma potência equivalente a 204 cavalos.

Infelizmente, a Volkswagen não revela quanto tempo demorará a ID. Buzz a chegar dos 0 aos 100 km/h. Contudo, foi revelado que esta carrinha monovolume terá uma velocidade máxima a rondar os 144 km/h.

Volkswagen ID. Buzz

Já a sua bateria tem uma capacidade total de 82 kWh, não se sabendo ainda qual a sua autonomia. Sabe-se, no entanto, que o seu carregamento pode ser feito com corrente alternada a 11 kW ou em corrente contínua a 170 kW. No último caso, serão necessários 30 minutos para um carregamento dos 5% aos 80%.

A Volkswagen ID. Buzz conta ainda com várias tecnologias de apoio à condução como reconhecimento de sinais de trânsito, cruise control, assistência ao estacionamento, reconhecimento de faixa de rodagem ou travão de emergência.

Importa, por fim, revelar que a Volkswagen ID. Buzz tem chegada prevista a Portugal para setembro deste ano. O preço deste veículo ainda não foi revelado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.