Yamaha lança trio de novas bicicletas elétricas para conquistar o mercado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A gigante japonesa das bicicletas estreia-se agora no segmento elétrico. Fá-lo com três novos modelos de bicicletas elétricas para o grande mercado, com os modelos Yamaha Moro 07,Yamaha Wabash RT, bem como a e-bike Yamaha Crosscore RC.

Esta marca reconhecida dedicou anos de investigação para as novas e-bikes que agora apresenta, visando afirmar-se também como marca líder nas bicicletas elétricas. Nesse sentido, dá-nos agora a conhecer s modelos supracitados com caraterísticas promissoras.

Há um novo trio de e-bikes da Yamaha a chegar ao mercado em 2022

Moro 07

A Yamaha já havia revelado a sua vontade de entrar neste segmento não só com e-bikes, mas também como vários outros tipos de soluções para mobilidade urbana elétrica. Agora, temos um trio de bicicletas, robustas e com motorização elétrica para 2022.

Em primeiro lugar temos a Yamaha Moro 07, uma bicicleta elétrica especialmente robusta com estrutura dupla. O seu "coração" elétrico é o motor PW-X3 da Yamaha, uma unidade leve, mas poderosa, que usa a tecnológica de 0 cadência para uma entrega imediata de poder.

A Yamaha Moro 07 é a bicicleta todo-o-terreno

Get a closer look at the MORO 07. 💪■ Premium eMTB■ Class-leading PW-X3 drive unit■ 500Wh battery producing 85Nm of torque■ Instant power with pedal input■ Dual Twin frame■ RockShox LYRIK SELECT Charger forks■ Magura MT5 brakes■ Shimano XT components#ebike pic.twitter.com/WkDp9zqW60

— Yamaha Motor UK (@YMUKofficial) 30 de setembro de 2022

Quer isto dizer que o impulso elétrico será imediato, com a produção de torque virtualmente sem atraso ou delay. Para além disso, a Yamaha Moro 07 pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h com o motor elétrico.

Note-se ainda que todo o núcleo elétrico da bicicleta pesa 2,75 kg, primando esta e-bike pela estabilidade, preparada para todo-o-terreno com pneus de 27,5 polegadas e consideravelmente largos.

Por fim, no modelo Yamaha Moro 07 encontramos uma bateria com 500 Wh de capacidade, bem como um guiador e forquilha frontal Rockshox Lynk Select, para além de um carreto de velocidades Shimano XT 1×12.

A Yamaha Wabash RT é a nova e-bike de montanha

Yamaha Wabash RT

A bicicleta Yamaha Wabash RT tem uma estrutura reforçada e estável, concebida para montanha, pisos de gravilha e estradas de terra, feita para aventura e exploração do grande exterior.

Integra, também ela, uma unidade de motorização leve, a PW-ST da marca, com tecnologia de zero cadências e uma bateria de 500 Wh integrada na sua estrutura. Ademais, temos mudanças / carril Shimano GRX, bem como um ecrã LCD auxiliar para informação.

Esta bicicleta Yamaha conta também com um modo automático de assistência elétrica à condução para dar um auxílio imediato, por exemplo, nas subidas mais íngremes com a Wabash RT.

A Yamaha Crosscore RC é a solução para qualquer cenário, em especial para a cidade

Yamaha Crosscore RC

Por fim, a bicicleta elétrica Yamaha Crosscore RC foi concebida especialmente para a cidade como solução versátil e preparada para os desafios da comuta urbana. Temos aqui um modo automático de assistência à condução, similar às demais bicicletas anunciadas.

O seu aspeto é mais clean, bem como os pneus usados, mais aptos para a estrada e, novamente, as deslocações urbanas.

Por fim, aguardamos agora pelos detalhes alusivos ao preço e disponibilidade das novas bicicletas elétricas Yamanha. Porém, contamos com a sua chegada ao mercado global até ao final de 2022.

We are moving into an electric future with next-generation designs and cutting-edge technology eBikes. ⚡️Which will you pick to #SwitchONYourAttitude? 🏔 MORO 07, to ride without limits 🪨 Wabash RT, stylish functionality🏙 CrossCore RC, made for every day and everyone

— Yamaha Motor Europe (@YamahaMotorEU) 30 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.