A Xpeng apresentou agora em Hong Kong o seu novo EV X9 2025 que chega com boas novidades. Com um carregamento ultrarrápido de apenas 10 minutos, o novo bólide é capaz de recuperar autonomia para 405 km. Mas há mais para descobrir neste novo EV que chega à Europa no final deste ano.
De acordo com as informações divulgadas pelo site Gizmochina, o Xpeng X9 2025 chega equipado com o novo sistema Turing AI Smart Driving. Este vai ser muito útil para os condutores, uma vez que permite condução autónoma em estrada, mudanças automáticas de faixa e até mesmo navegação em estacionamento.

Regressamos agora ao tópico da autonomia para esclarecer que o X9 2025 da Xpeng funciona com a plataforma de 800 V da marca e que em apenas 12 minutos pode chegar aos 80% de autonomia, através da bateria 5C Superfast Charging AI.
Saliente-se ainda que, segundo a marca, o consumo de energia é também um dos mais baixos do setor: o Xpeng X9 2025 consome apenas 16,2 kWh por cada 100 km.
No interior, o novo EV da Xpeng dispõe de bancos reclináveis com gravidade zero, ecrã de infoentretenimento com 21,4 polegadas, iluminação ambiente personalizável e ainda bases de carregamento rápido sem fios.
A suspensão adaptativa integrada é alimentada por tecnologia IA para que consiga ajustar-se, em tempo real, às condições da estrada.

Avança a Xpeng que o X9 2025 foi submetido a testes de colisão exigentes e que, graças aos 14 recursos de segurança ativa, passou em todos com distinção. A bateria foi também sujeita a testes de stress para mostrar como se comporta em cenários de alto impacto.
No final deste ano, o Xpeng X9 2025 chega ao mercado europeu, sendo que numa primeira fase apenas estará disponível em mercados selecionados. O seu preço ainda não foi revelado, mas é esperado que na Europa tenha um custo acima dos 40.000 €.