Xiaomi NAVEE N65: nova trotinete elétrica com ótima autonomia em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A nova trotinete elétrica Xiaomi NAVEE N65 tem autonomia para até 65 quilómetros, design minimalista e construção especialmente robusta para conquistar uma posição de destaque no mercado atual. Para tal, traz ótimas caraterísticas além da autonomia alargada.

Este modelo foi primeiramente apresentado na China, ainda no final de 2021, através da plataforma de crowdfunding YouPin. Entretanto, o produto ganharia aprovação, do público e da própria Xiaomi, agora produzida em massa e encaminhado para a Europa.

A trotinete Xiaomi NAVEE N65 chega também à Europa

Xiaomi NAVEE N65

Ao passo que vários dos produtos Xiaomi, especialmente gadgets para o lar, ficam circunscritos ao mercado natal da China, no segmento da mobilidade elétrica a fabricante liderada por Lei Jun tem feito inúmeros esforços por colocar os seus produtos também nas lojas da Europa. Aliás, esta nova trotinete chegará também o vasto mercado dos Estados Unidos da América.

Com efeito, a nova trotinete elétrica é fabricada pela empresa Brightway e comercializada com o branding NAVEE através dos canais de distribuição da Xiaomi. Ou seja, é a mais recente trotinete elétrica do ecossistema Xiaomi a chegar também à Europa.

Esta trotinete Xiaomi NAVEE N65 tem rodas altas com 10 polegadas, de dimensão maior que outros produtos similares. Aliás, entre as trotinetes relativamente acessíveis, de gama média e gama de entrada, esta é uma das melhores com rodas de 10''.

Trotinete elétrica com 65 km de autonomia

Xiaomi NAVEE N65

O destaque vai naturalmente para a autonomia alargada para até 65 km. É, na prática, uma das trotinetes elétricas com maior autonomia que podem encontrar no mercado em 2022 e tudo se deve à sua bateria de 48 V e 12,5 Ah com capacidade para 600 Wh.

Aliás, colocando estes valores em perspetiva, uma autonomia de 65 quilómetros é algo que associamos, por exemplo, às bicicletas elétricas e não às trotinetes. A propósito, veja-se a também recém-anunciada MIJIA Electric Scooter 3 Lite com autonomia para 20 km, de perfil mais fino.

A nova trotinete elétrica Xiaomi custará cerca de 599 € na Europa

Xiaomi

A nova trotinete Xiaomi consegue atingir velocidades de até 32 km / h, superando assim o limite de 25 km / h. Todavia, é provável que a velocidade máxima seja limitada aos valores estipulados por lei.

Por fim, o preço de lançamento da Xiaomi NAVEE N65 é o equivalente a 550 dólares (preço para os Estados Unidos da América). Ou seja, para a Europa este valor será mais elevado, custando cerca de 650 dólares.

Para o nosso mercado, contudo, o preço será de 599 € após a conversão e ajustes fiscais. Aguardamos agora pela confirmação do preço e disponibilidade da nova trotinete para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.