Eis a primeira imagem real do primeiro smartphone com câmara de 200 MP

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung desvendou, no final de 2021, o seu sensor HP1 com uma impressionante resolução de 200 MP. Todavia, não será a sul-coreana a lançar o primeiro smartphone com este sensor, mas sim a Motorola.

Com efeito, o primeiro equipamento a ostentar um sensor fotográfico de 200 MP será o Motorola Frontier. É precisamente deste produto que nos chega a primeira imagem real, cortesia de um utilizador da rede social chinesa Weibo.

Eis a câmara traseira do Motorola Frontier

A imagem partilhada não revela a totalidade do vindouro Motorola Frontier, mas apenas o módulo da sua câmara traseira. Mas é aqui que reside um dos pormenores mais importantes do smartphone: a sua lente principal de 200 MP.

Confirma-se, pela inscrição no módulo deste smartphone, que o mesmo contará com um sensor de 200 MP HP1. Este terá uma abertura focal de f/2.2 e contará com estabilização ótica da imagem.

O módulo fotográfico do Motorola Frontier terá uma disposição semelhante aos recentes equipamentos da OnePlus. No cimo temos o grande sensor de 200 MP, com duas lentes menores na parte inferior.

Nota-se ainda que o Motorola Frontier terá uma traseira brilhante, possivelmente com vidro como material de construção predominante. Na lateral direita estará o botão power e os seletores de volume.

O Motorola Frontier deverá chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 255 GB de memória interna. Já o seu ecrã será um pOLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz.

Especula-se ainda que contará com uma bateria de 4500 mAh a beneficiar de carregamento rápido a 125 W por fio. Já o seu carregamento sem fios poderá ascender aos 50 W com um carregador próprio.

Ainda nada é oficial, mas a apresentação do Motorola Frontier poderá acontecer em julho. Até lá, muito mais deverá ser revelado do mais ambicioso topo de gama da marca em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro: preço na Europa descoberto antes do lançamento
  • Geekbench vai remover smartphones da Xiaomi após nova polémica
  • iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem chegar com uma (boa) surpresa na câmara
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.