Xiaomi tem novo e-Book Paper Book Pro II com ótimo preço para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O vasto portefólio de gadgets Xiaomi aumenta agora com a apresentação do novo e-book para 2022. Apelidado de Xiaomi Paper Book Pro II o produto apresenta um ecrã E-ink de 7,8 polegadas com design discreto e armazenamento interno de 32 GB de memória para guardar diversos livros digitais.

O preço? Atualmente em fase de pré-venda o novo e-Book custa o equivalente a 190 dólares, ou cerca de 173 euros pelo novo leitor digital de livros. É um dos mais recentes gadgets eletrónicos da Xiaomi com boas chances de chegar também a Portugal.

Este é o novo e-Book Xiaomi Paper Book Pro II

Xiaomi Paper Book Pro II

Os destaques do novo e-Book da Xiaomi incluem a autonomia para até seis semanas de stadby, grande ecrã para facilitar a leitura, bem como um processador quad-core para garantir uma boa fluidez. A construção é durável e o design minimalista.

Os utilizadores encontrarão no Xiaomi Paper Book Pro II o sistema de leitura Duokan, uma plataforma rival da popular Kindle, da Amazon. Além disso, o ecrã de 7,8 polegadas tem alta resolução de 1872 x 1404 pixeis. Ou seja, uma densidade de 300 ppp (pixeis por polegada), similar ao que encontramos nos smartphones atuais.

XIAOMI PAPER BOOK PRO II LAUNCHED IN CHINA:-SPECS:-•DUOKAN READING SYSTEM•7.8" FLAT E-LINK (1872×1404P) DISPLAY / 300PPI DENSITY / 24- LEVEL COLD-WARM READING LIGHT•2GB RAM SUPPORT•32GB INTERNAL STORAGE•3200MAH BATTERY•7MM THICKNESS•250G WEIGHT pic.twitter.com/szdDKLYzvF

— TECNOLOGY INFO (@TECHNOL0GYINFO) 29 de março de 2022

Ainda de acordo com a Xiaomi, o novo e-Book dispõe de duas temperaturas de cor, uma fria para leitura durante o dia e uma "morna" para ler à noite e diminuir a fadiga ocular. O brilho do ecrã é ajustável em até 24 níveis para uma forte personalização da experiência.

Grande ecrã e-Ink de 7,8 polegadas com alta resolução no e-Book Xiaomi

Xiaomi Paper Book Pro II

O Xiaomi Paper Book Pro II tem uma bateria de 3 200 mAh de capacidade que lhe garante autonomia para até 6 semanas em standby. Além disso, possui o processador RK3566 de núcleo quádruplo, além de 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno para guardar os ficheiros.

Temos também várias conetividades como o WLAN, Bluetooth e suporte para diversos formatos no seu software. Mais concretamente, pode ler ficheiros em PFC, bem como em EPUB, TXT, EXCEL, PPT, entre outros.

Por fim, o novo e-Book Xiaomi foi agora lançado na China com preço equivalente a 204 dólares, cerca de 185 euros. De momento, contudo, não temos informações sobre a sua possível distribuição na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.