Xiaomi tem nova trotinete elétrica com caraterísticas incríveis para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi lançou a sua primeira trotinete elétrica digna de nota em 2017 com o modelo MIJIA M365 Electric Scooter a ser bem recebido no mercado. Entretanto, a fabricante chinesa tornou-se marca de referência no setor e tem agora um novo produto com caraterísticas incríveis e preço competitivo. Eis a nova trotinete Xiaomi MIJIA Electric Scooter 3 Lite.

Mantém o design minimalista e industrial das suas antecessoras e reforça a qualidade de construção e fiabilidade que tornaram as trotinetes Xiaomi famosas em todo o mundo. Agora, para as comutas urbanas a MIJIA Electric Scooter 3 Lite com preço equivalente a 298 dólares, ou 270 € em conversão direta, a chegar às lojas a partir do dia 5 de abril.

Chegou a nova trotinete Xiaomi MIJIA Electric Scooter 3 Lite

MIJIA Electric Scooter 3 Lite

O novo modelo MIJIA Electric Scooter 3 Lite foi apresentado na China e afirma ser 10 mm mais fino que a MIJIA Electric Scooter 1s apresentada em 2020. Ao mesmo tempo, a nova trotinete elétrica apresenta um centro de gravidade mais baixo e próximo do chão, o que por sua vez se traduzirá numa experiência de condução mais estável.

Esta é a primeira grande novidade. Ao apresentar o centro de gravidade mais próximo do chão, toda a plataforma será mais estável durante a utilização. Assim, para o utilizador isto resultará numa condução mais cómoda e segura, sem problemas de equilíbrio.

Em simultâneo, a estrutura da MIJIA Electric Scooter 3 Lite é também ela feita de uma liga de alumínio de alta durabilidade e robustez para garantir a necessária integridade estrutural de um veículo a circular nas estradas. Além disso, apresenta-se mais leve, bem como mais fácil de transportar quando não está a ser usada.

É a mais recente trotinete elétrica Xiaomi para 2022

Xiaomi MIJIA Electric Scooter 3 Lite

O design da nova trotinete Xiaomi MIJIA Electric Scooter 3 Lite está ainda mais simples. Na prática, temos a remoção das complicações presentes na parte frontal superior dos modelos anteriores. Temos agora um aspeto mais simples e minimalista.

Note-se que o centro de instrumentos continua presente, bem como o ecrã LED com controlo de velocidade, bateria, ligação Bluetooth, modo de operação e demais informações úteis. Continua também presente a campainha e cabos vermelhos.

MIJIA Electric Scooter 3 Lite

A nova trotinete Xiaomi MIJIA Electric Scooter 3 Lite tem uma velocidade máxima de 25 km/h e uma potência listada de 250 W. Por outro lado, a sua autonomia de 20 km tornam esta trotinete ideal para as comutas urbanas e ajudam a manter o peso reduzido.

Por fim, a nova trotinete MIJIA Electric Scooter 3 Lite estará disponível em preto e branco, com o vermelho a ser a cor de destaque para os elementos adicionais como refletores e cabo de ligação. De acordo com a fabricante, a capacidade de subida de rampas melhorou em 13% graças à maior eficiência do motor e respetivo design da trotinete.

This week, Xiaomi Mijia Electric Scooter 3 Lite was introduced. The frame of the Mijia Electric Scooter 3 Lite is 10 mm thinner than that of the Mijia Electric Scooter 1s, released in 2020. The designers managed to move the center of gravity lower and make the scooter even more

— Yaroslav Gavrilov  (@appletester_rus) 29 de março de 2022

Em suma, temos um novo lançamento da Xiaomi para o mercado da mobilidade elétrica que deve também chegar à Europa à semelhança das demais trotinetes da fabricante. Todavia, não temos ainda uma data confirmada para esta Xiaomi MIJIA Electric Scooter 3 Lite.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.