WhatsApp não envia mensagens? Não é o único, app está com problemas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os utilizadores da aplicação de mensagens instantâneas estão a reportar falhas no serviço esta manhã. A terça-feira (25) arrancou com uma interrupção do normal serviço do WhatsApp com milhares de utilizadores a reportarem problemas no envio de mensagens.

As falhas no serviço da aplicação são sentidas pelos utilizadores de dispositivos móveis Android e iOS, relatadas sobretudo na plataforma DownDetector. Aí, as queixas registaram um pico pouco antes das 9:00 horas da manhã com mais de 4 000 queixas.

WhatsApp com problemas no envio de mensagens através da app

WhatsApp Downdetector
Pico de problemas relatados com o WhatsApp ocorreu às 08:54 horas de 25 de outubro.

O serviço de comunicações do WhatsApp aparenta estar em baixo. Aos utilizadores é apresentada uma mensagem de erro, notificando-os das falhas do serviço a serem sentidas na plataforma.

Na prática, alguns utilizadores estão impedidos de iniciar sessão no WhatsApp ou, na eventualidade de o conseguirem, não podem aceder às suas mensagens. De igual modo, tampouco estão a conseguir receber ou enviar novas mensagens através da app.

Mais ainda, esta problemática está afetar globalmente os utilizadores da plataforma de comunicações do grupo Meta. Porém, de momento não são reportadas falhas de maior nos serviços conexos como o Facebook, Facebook Messenger, ou Instagram.

Problema no WhatsApp não tem causa definida até ao momento

voltando pra esse lugar estranho só pra ver se era minha internet ou o Whatsapp que caiu.sacanagem Zuck pic.twitter.com/0fZKdU7nBj

— PeagHá (@PeaghaRod) 25 de outubro de 2022

Servindo mais de dois mil milhões de pessoas todos os meses, o WhatsApp é a maior plataforma mundial de comunicações instantâneas. Mais uma vez, quando o serviço apresenta falhas, os utilizadores recorrem à rede social Twitter para tentar obter algum esclarecimento.

De momento, contudo, o perfil oficial do WhatsApp na rede social Twitter não apresenta nenhum missiva ou justificativa para os erros sentidos com o seu serviço e app.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.