Huawei apresentará novo smartphone dobrável já na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora a Huawei não tenha o fulgor de outrora no mercado de smartphones, a chinesa ainda não desistiu deste mercado. Com efeito, a sua nova aposta será para o segmento de dispositivos dobráveis com o Huawei P50 Pocket S.

A novidade foi dada pela própria Huawei através da rede social chinesa Weibo. Aí, a empresa divulgou um teaser onde anuncia a apresentação deste equipamento para dia 2 de novembro.

Huawei P50 Pocket S chega no dia 2 de novembro

A apresentação da próxima semana irá acontecer na China, mercado caseiro da tecnológica. Espera-se, no entanto, que este produto possa chegar mais tarde a outros mercados ocidentais, nomeadamente à Europa.

Huawei P50 Pocket S

Por enquanto, muito pouco se sabe acerca do Huawei P50 Pocket S. Ainda assim, a sua designação dá a entender que se tratará de um dobrável em formato de concha tal qual o modelo apresentado no final de 2021.

Também à semelhança do que aconteceu com esse equipamento, o Huawei P50 Pocket S deverá chegar com o processador Snapdragon 888 limitado a ligações 4G. Especula-se ainda que possa existir uma variante inferior com um Snapdragon 778G.

Este rumor deve deixar-nos alerta pelo facto de este processador providenciar ligações 5G. Se bem se recordam, a Huawei foi impedida pelos EUA de adquirir qualquer material que tivesse ligação à quinta geração de redes móveis.

Mas caso essa teoria se confirme, este poderá ser um fator de interesse para a versão mais modesta do Huawei P50 Pocket S. Apesar de contar com um desempenho teoricamente inferior, seria um dos poucos modelos da marca compatível com as redes móveis 5G.

É ainda adiantado que o novo Huawei P50 Pocket S estará disponível em quatro cores diferentes. A saber, teremos azul, amarelo, verde e rosa entre as possibilidades para a compra deste dispositivo dobrável.

Huawei P50 Pocket S

Essa panóplia de cores é corroborada pelos renders também hoje divulgados para o Huawei P50 Pocket S. Contudo, a imagem que podes ver acima adiciona uma opção em vermelho, portanto, nada está fechado quanto às cores disponíveis para este modelo.

Relativamente ao design, não vemos diferenças face ao Huawei P50 Pocket original. Na traseira persistem dois grandes círculos para alojamento dos seus sensores fotográficos, sendo o restante corpo interrompido apenas pelo logótipo da marca na parte interior.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.