Xiaomi Redmi Note 12 com design totalmente revelado antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira a Xiaomi promove o lançamento de novos smartphones da sua série mais popular. Na China, a fabricante vai apresentar pelo menos três smartphones: Redmi Note 12, Note 12 Pro e Note 12 Pro+.

A Xiaomi não se dignou apenas a revelar esta data de apresentação, e começou também a partilhar características e até o design dos equipamentos. Neste artigo mostramos-te algumas das imagens já reveladas, que basicamente mostram o design total dos smartphones.

Este é o Redmi Note 12 Pro+
Este é o Redmi Note 12 Pro+

Nestas imagens vemos o design dos Redmi Note 12 Pro e Note 12 Pro+, bem como as diferenças entre ambos. É notório que o Redmi Note 12 Pro terá uma abordagem mais retilínea, tentando agradar a quem preferir uma moldura plana à semelhança dos mais recentes iPhone.

Este é o Redmi Note 12 Pro
Este é o Redmi Note 12 Pro

Já no caso do Redmi Note 12 Pro+, a abordagem vai por por outros caminhos. Estes são caminhos mais curvos na zona da moldura, que certamente privilegiam um bom agarre aos utilizadores.

Este é o Redmi Note 12 Pro+
Este é o Redmi Note 12 Pro+. Crédito: FeniBook

Ambos os aparelhos apresentam uma traseira com um módulo de câmaras retangular, com três sensores. Dois deles são maiores, sendo o sensor principal de 50 MP. Em renderizações partilhadas pelo leaker FeniBook, vemos um ecrã frontal com uma pequena perfuração no topo central para a câmara frontal.

Este é o Redmi Note 12 Pro+. Crédito: FeniBook
Este é o Redmi Note 12 Pro. Crédito: FeniBook

Sensor IMX766 e processador MediaTek Dimensity 1080 nos Redmi Note 12

Esta fonte também partilhou renderizações de uma edição especial do Redmi Note 12 Pro+ que será lançada na China, denominada YIBO Racing Edition. Entretanto a marca já confirmou que a câmara principal terá o sensor Sony IMX766 com OIS (estabilização ótica de imagem), e alguns dos modelos serão comandados pelo processador MediaTek Dimensity 1080.

A julgar por estas imagens, o Redmi Note 12 Pro+ vai chegar com um sensor principal de 200 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.