"Together at Home" é o nome do conjunto de stickers criados pelo WhatsApp, em parceria com a Organização Mundial de Saúde. Os stickers são "autocolantes" com vários temas que podem ser utilizados nas conversas da plataforma. As imagens refletem a situação atual da pandemia.
Os stickers suportam as seguintes línguas: Inglês, Português, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Espanhol, Turco, Árabe e Indonésio. Por esta altura, os mesmos já deverão estar disponíveis no WhatsApp, na secção de stickers e os respetivos packs.
Como indicado, os stickers sã otodos temáticos de acordo com as medidas de quarentena. Temos imagens a promover distância social, videochamadas, exercício em casa, trabalho a partir de casa e profissionais de saúde com capas de super herói.
Embora seja um gesto pouco significante, esta é uma forma dos utilizadores reagirem mais apropriadamente à situação do COVID-19. É provável que este pacote de stickers venha a ser disponibilizado também no Facebook Messenger, visto que pertencem à mesma empresa.
Facebook adicionou recentemente emojis de reação ao COVID-19
Recentemente, o Facebook adicionou novos emojis para que os utilizadores possam reagir a publicações ou conversas. Os emojis são também influenciados pela pandemia, sendo um boneco a agarrar um coração e um coração violeta pulsante.
Empresas como o Facebook e a Google tem vindo a trabalhar para lidar com a pandemia. As plataformas têm removido anúncios fraudulentos que vendam máscaras ou publicações que contenham desinformações sobre a pandemia.
Além disso, a empresa está a atribuir concessões financeiras a pequenas e médias empresas de forma a que as mesmas possam continuar a remunerar os seus funcionários e manter o negócio ativo.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook com Dark Mode no teu iPhone? Estas imagens mostram como vai ficar
- Google Fotos vai ajudar-te a editar vídeos com nova funcionalidade
- Google e Facebook em sarilhos! Vão ter de pagar para exibir notícias