Volvo vai limitar a velocidade dos seus futuros carros com nova tecnologia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Volvo tomou uma decisão complicada mas definitiva. A empresa sueca vai limitar a velocidade dos seus carros a 180 Km/h a partir de 2021. Esta decisão chega com o conhecimento e desenvolvimento de novas tecnologias que farão do carro mais inteligente.

De acordo com as informações, a nova tecnologia conseguirá detectar hospitais e escolas e obrigar o condutor a conduzir com prudência.

A Volvo é uma das fabricantes que mais olha e investe para a segurança dos passageiros e de terceiros. Esta nova medida só intensifica ainda mais este cuidado. Ainda que a ideia não seja a mais popular entre os compradores, acredito que venha a ser uma medida que reduzirá seriamente os acidentes graves que envolverão os carros da Volvo.

Volvo limitará a velocidade dos carros de 2021 a 180Km/h

"A tecnologia de segurança e a infraestruturas da cidade não são suficientes para evitar lesões em altas velocidades." Referiu a Volvo. Continuou dizendo: "Os limites inferiores abordariam essa lacuna e estimulariam melhor comportamento do motorista".

A tecnologia de "smart speed control" fará com que o automóvel conheça o local em que está e reduzirá a velocidade da viatura caso esta esteja em excesso de velocidade.

A Volvo referiu ainda que os fabricantes deveriam ter a "obrigação" de usar esta tecnologia para travar comportamentos imprudentes de condutores que simplesmente decidem ignorar os limites máximos de velocidade.

Além disso, o 5G trará em 2021 mais capacidade para os fabricantes de automóveis conseguirem criar mais interação entre os veículos. Dessa forma, é esperado que os acidentes diminuam e que a condução seja mais prudente que nunca. Ademais, os carros com condução autónoma trarão ainda uma maior segurança para o condutor, passageiros e peões.

Editores 4gnews recomendam:

Tesla Model Y será apresentado já no dia 14 de março

Tesla apresentará o seu primeiro todo terreno no final deste ano

Xiaomi está a testar vários conceitos para o seu smartphone dobrável

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.