Vodafone presta tributo a profissionais da música portuguesa

Bruno Coelho
Comentar

A Vodafone, uma das principais operadoras do país, é conhecida pela sua aposta na música. E após dois anos de pandemia, criou uma campanha visando homenagear os resilientes do setor nos últimos dois anos.

Esta operadora “retribui a generosidade de todos aqueles que, durante a quarentena, colocaram o seu talento ao dispor dos portugueses, produzindo entretenimento gratuito, com atuações nas redes sociais”, pode ler-se em comunicado.

A campanha é de homenagem aos músicos e, implicitamente, aos demais profissionais da indústria musical nacional – como roadmanagers, técnicos de som, produtores, bandas, técnicos de montagem, já pode ser vista no vídeo abaixo.

Ao som de “Amanhã Tou Melhor” da banda Capitão Fausto, o anúncio pretende personificar o poder contagiante da música e agradece a todos os que dão corpo à música em Portugal. E é bem-sucedido.

A história começa com uma pessoa a cantar a canção indie rock portuguesa, à qual se vão juntando – numa sucessão de cenas - mais vozes em uníssono. E termina com a banda em palco, em frente a um mar de gente, sendo este o cenário que muitos anseiam por viver.

"A Vodafone é uma marca com uma relação estreita com a música"

Após dois anos de interregno, este verão será marcado pelo regresso dos concertos ao vivo, com destaque para os festivais. “A Vodafone é uma marca com uma relação estreita com a música. Sentimos que faz parte da nossa identidade”, afirma Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

“Quisemos celebrar o início desta temporada – muito especial pelo simbolismo do regresso tão esperado - com uma campanha de agradecimento a quem a concretiza: todos os profissionais do panorama musical português. A Vodafone não podia ficar indiferente a esta resiliência, daí a nossa ovação de pé a todos eles através deste filme”, conclui Leonor Dias.

A marca acredita que a arte, tal como a tecnologia, tem um poder unificador, por isso, são vários os eventos musicais que contam com o apoio da Vodafone. O primeiro é o Rock in Rio Lisboa, em junho. Segue-se o Vodafone Paredes de Coura no mês de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.