Samsung domina mercado de smartphones à frente da Apple e Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung passa atualmente por uma das suas melhores fases no mercado, em abril de 2022, de acordo com a agência de análise Counterpoint Resarch. A tecnológica sul-coreana conseguiu, com efeito, a sua maior quota de mercado dos últimos cinco anos.

Com o mercado de smartphones a recuperar neste pós-pandemia, a gigante sul-coreana mostra-se particularmente bonificada com um crescimento digno de nota, granjeando agora 24% de quota de mercado, o melhor valor desde os 25% alcançados em abril de 2017.

Samsung atinge máximos de 5 anos no mercado de smartphones em abril de 2022

Samsung Counterpoint Research

Os dados foram agora partilhados pela agência de análise de mercado Counterpoint Resarch aportando-se ao último mês de abril de 2022. Foi, com efeito, um período dourado para a Samsung, contrariando a tendência global de quebra no mercado em cerca de 8%.

Assim, com o mercado a cair consideravelmente, o sucesso da Samsung adquire uma expressão ainda mais notória. Foi durante este último mês que a marca conseguiu conquistar praticamente um quarto de todo o mercado de dispositivos móveis.

Mais concretamente, a Samsung atingiu 24% de quota de mercado, ajudando-a a solidificar a sua liderança do mercado global de smartphones pelo terceiro mês consecutivo este ano. São, portanto, métricas extremamente positivas para esta marca.

A linha Galaxy S22 foi crucial para o sucesso da Samsung

Samsung Galaxy S22 Ultra

Segundo o testemunho de Tarun Pathak, diretor da pesquisa Counterpoint, o fator crucial para este crescimento da Samsung foram as vendas da gama Galaxy S22. "A Samsung alcançou quase um quarto do mercado glogal de smartphones em abril de 2022. Fê-lo ao conseguir o maior volume de vendas dos últimos cinco anos devido ao ótimo desempenho da série Galaxy S22 no segmento premium, bem como pela gama Galaxy A no segmento de gama média".

Em suma, foram os telemóveis mais caros da marca como o Galaxy S22 Ultra e os com melhor relação qualidade / preço da linha Galaxy A que valeram o ouro à Samsung. Um forte desempenho de ambos os segmentos atestado agora pela agência Counterpoint.

O mercado contraiu, mas a Samsung aumentou a sua liderança

Analysts from Counterpoint Research have published a report on sales of mobile gadgets in the first quarter of 2022. According to experts, in the first months of this year, the revenue of the global smartphone market exceeded $ 110 billion. This is 2% less than in the same period

— Yaroslav Gavrilov  (@appletester_rus) 22 de maio de 2022

Por fim e à medida que nos aproximamos do segundo semestre do ano, a Samsung retém a liderança do mercado. Todavia, face ao primeiro trimestre de 2021, o mercado sofreu uma queda nas vendas muito em parte devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Não obstante, a tecnológica sul-coreana permanece firmemente em primeiro lugar, com a gama Galaxy S22 e Galaxy A a sustentarem as suas vendas de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com