Realme C30 é o próximo smartphone barato (e bom) para 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Realme é uma opção sólida para quem procura um novo telemóvel qualidade / preço, sendo uma das fabricantes em maior expansão na Europa. Agora, a marca chinesa prepara o smartphone Realme C30, um dispositivo barato a estrear ainda em 2022.

O novo modelo deverá custar menos de 150 euros, possivelmente entre 90 dólares a 116 dólares consoante a versão em causa. Ou seja, este será um dos telemóveis mais baratos no mercado com caraterísticas dignas de nota agora reveladas via Twitter.

Realme C30 deixa escapar as principais especificações técnicas

Realme C30Denim Black, Lake Blue, Bamboo Green2GB/32GB3GB/32GB5,000mAh/10W181g, 8.48mm6.58-inch display

— Mukul Sharma (@stufflistings) 28 de maio de 2022

O novo telemóvel Android fará a sua estreia na Índia, mercado crucial para a fabricante chinesa. Gradualmente, contudo, chegará também aos demais mercados globais como tem sido hábito nesta marca. Entretanto, já conhecemos as suas principais caraterísticas técnicas graças às mais recentes fugas de informação.

smartphone Realme C30

Segundo as fugas de informação o Realme C30 chegará com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno na sua versão base, mais barata. Além disso, teremos uma versão com 3 GB de memória RAM e os mesmos 32 GB de memória interna.

Teremos também um total de três esquemas de cor para este smartphone, do preto, azul e verde, ou Denim Black, Lake Blue, e Bamboo Green na nomenclatura oficial.

O smartphone Android usará um novo processador da Unisoc

Realme C30 Launching soon in India 🇮🇳🇮🇳- 6.6" FHD+- Unisoc - 13MP Primary / 5MP- 2GB+32GB-5000 mAh/ 10W - Blue in color- >7K #RealmeC30 #realme

— Paras Guglani (@passionategeekz) 28 de maio de 2022

Note-se que em ambos os casos as informações foram divulgadas através da rede social Twitter por dois leakers, Paras Guglani e Mukul Sharma. Este último em particular é uma das fontes mais credíveis no setor, com provas dadas no segmento dos leaks.

É, assim, com base nestas fontes que ficamos a conhecer a possível ficha técnica do smartphone Android. Terá também uma bateria de grande capacidade, com 5 000 mAh e carregamento lento a 10 W. Para além disso terá um ecrã de 6,58 polegadas IPS LCD.

Sabemos ainda o peso do smartphone - 181 gramas - a espessura de 8,48 mm e os três esquemas de cor. Resta, por fim, confirmar a data de apresentação e preço de venda ao público recomendado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com