nokia-lumia-930(1) (1)

Os laços entre a Nokia e a Microsoft romperam-se na sua totalidade mas ainda há muito que a linha Lumia tem, ou tinha, e que advinha da imaginação da Nokia em implementá-lo nos seus smartphones.

De facto, os Lumia sempre foram conhecidos por terem duas funcionalidades bastante populares para os utilizadores dos mesmos. A primeira surgiu bastante cedo e já existia em modelos Symbian e consistia em “acordar” o smartphone com um duplo toque no ecrã. A segunda só apareceu muito depois mas era muito prática pois bastava que o smartphone fosse virado com o ecrã voltado para baixo para que uma chamada fosse silenciada quando tal se pretendesse.

   

gestures

Porém, com o Windows 10 Mobile, esses recursos desapareceram e, desde logo gerou-se alguma contestação. Entretanto, o “Duplo Toque” voltou e só hoje regressou também, por meio de uma atualização, a possibilidade do “Virar para silenciar”. Todavia, estas duas preciosidades não estão presentes para os Lumias 550, 950 e 950XL e isso não é algo do qual a Microsoft se possa orgulhar pois os seus utilizadores ficaram bastante desanimados.

Assim, há que aguardar um pouco mais para perceber se, efetivamente, a falta da colocação destas funcionalidades nesses aparelhos se deve a uma falha de hardware ou se, simplesmente, ainda não tiveram tempo para trabalhar nisso.

Talvez queiras ver: