Tesla volta a oferecer carregamento ilimitado nas estações Supercharger

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla voltou a oferecer carregamento grátis e ilimitado nas suas estações Supercharger, o que foi em tempos considerado insustentável pelo CEO da empresa, Elon Musk. É importante realçar que, esta oferta está apenas disponível para o Model S e Model X.

Este foi um programa que esteve disponível durante alguns anos, após o lançamento de ambos os modelos, apresentando-se como uma das maiores regalias para quem comprava os modelos mais avançados da Tesla. No entanto, acabou por ser removido, depois de ter sido considerado insustentável.

Inconsistência nas ofertas poderá 'magoar' a Tesla

Com o grande crescimento no volume de vendas do Tesla Model S e Model X, esta regalia começou rapidamente a 'comer' os cofres da empresa, visto que tinha de garantir carregamento gratuito para vários milhares de carros. Por isso, Elon Musk acabou por anunciar o fim desta oferta, afirmando ainda que deveriam ter encerrado muito mais cedo.

Mas, a sua insustentabilidade pareceu não ser assim tão grande, tendo sido 'reativada' em diversas situações durante vários períodos. Em certa altura, ficou até disponível para os utilizadores com o Model 3.

Existiu ainda outra forma dos clientes terem acesso a carregamentos grátis nas estações Supercharger. Durante algum tempo, foi possível através do programa de afiliados, que acabou por deixar de oferecer esta opção passado algum tempo.

Terão os restantes utilizadores do Tesla X e Tesla S acesso à 'nova' regalia?

Ainda que a fabricante não tenha revelado oficialmente o retorno desta regalia tão popular entre os clientes da Tesla, é possível ver que está ativa através do processo de encomenda de um destes modelos. Antes de finalizar a encomenda, podemos ver claramente a referência ao carregamento grátis e ilimitado.

No entanto, está apenas confirmado para novas compras, o que poderá representar um grande problema perante os atuais clientes da marca.

Teremos então de esperar por declarações oficiais da Tesla, ou um simples Tweet de Elon Musk, para descobrirmos como poderá afetar atuais clientes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esta empresa transforma um carro Diesel em carro elétrico por 8.500€
  • Tesla corrige problema que afetava o seu 'Modo Cão'
  • Este é o carro elétrico da Razer. Mas não é para todos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.