Tesla vai finalmente deixar ver gravações da Dashcam dentro do carro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla vai começar a lançar uma nova atualização para os seus carros, que traz finalmente uma das mais pedidas funcionalidades ao longo dos últimos tempos. Desde que a funcionalidade Dashcam e mais tarde o Sentry Mode foram implementadas, os utilizadores têm implorado a Elon Musk para os deixar aceder às gravações diretamente a partir do carro.

Até agora, para ativar estas funcionalidades os utilizadores precisam de adicionar um SSD ou uma pen USB, para poderem gravar as imagens captadas pelas várias câmaras do Tesla. Depois, para ver o vídeo gravado precisam de aceder através do seu computador, não sendo possível ver diretamente no ecrã do carro. Mas, isso vai finalmente mudar.

Tesla did a great job on the video browser for the sentry/dashcam clips. Really like the UI. You get to see all 4 recorded cams in real time and select which one is maximized. pic.twitter.com/sdzDThaodV

— green (@greentheonly) 4 de abril de 2020

De acordo com informações publicadas por @greentheonly no Twitter, podemos ver como irá funcionar o novo modo de visualização diretamente integrado na interface da Tesla.

Dashcam Viewer criado pela Tesla tem uma interface brilhante

Tal como disse na sua publicação, Green realça a forma fantástica como a Tesla conseguiu integrar esta funcionalidade no computador de bordo do Tesla Model 3. Através de uma interface muito intuitiva, vais ter acesso à lista completa de gravações feitas pela Dashcam/Sentry Mode.

Tesla Dashcam viewer

Depois de selecionares a gravação pretendida, vai iniciar a reprodução do vídeo e oferecer a possibilidade de "saltar" entre as várias câmaras do carro de forma extremamente simples. Vais poder ver cada uma das câmaras nos quatro cantos da imagem, precisando apenas clicar na miniatura desejada de forma a expandir para ecrã completo.

Obviamente, vai ser possível aceder a esta funcionalidade quando o carro estiver imobilizado e com "parqueamento" ativo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.