Tesla já está no TOP 10 de fabricantes que mais vendem carros em Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla conseguiu em março um marco histórico no nosso país. A empresa de Elon Musk está no TOP 10 de fabricantes que mais vendem automóveis em Portugal. Sejam eles elétricos ou a combustível fóssil.

Isto só mostra que os carros elétricos estão a crescer de forma mais sustentável que nunca no nosso país e que cada vez mais condutores começam a optar por este tipo de combustível.

TOP 10 de carros mais vendidos em Portugal em março

A primeira classificada é a Renault. Porém, são os carros a combustível fóssil que estão a dar uma margem seriamente superior à Tesla.

A Mercedes e a Peugeot preenchem o TOP 3. Não deixa de ser interessante ver uma marca como a Mercedes-Benz no pódio. Dada a instabilidade financeira do país.

Tesla está no décimo lugar. Contudo, vemos uma discrepância enorme face ao número de carros vendidos no primeiro trimestre pelos fabricantes.

Ainda assim, temos de perceber que os automóveis da Tesla não são para qualquer bolso e que, além disso, são exclusivamente elétricos. Algo que não podem ser do agrado de todos.

Tesla domina na venda de carros elétricos

Porém, quando olhamos só e apenas para o segmento elétrico, segundo as estatísticas do autoinforma, percebemos o quão a Tesla se tem destacado dos concorrentes. No primeiro trimestre a empresa vendeu 2630 carros elétricos. Desses, 544 foram apenas em março.

A empresa que mais se aproxima no mês de março é a Renault com 11 carros vendidos. A Nissan tem vindo a desapontar. Depois de marcar um bom primeiro trimestre (com o segundo posto) a empresa conseguiu vender apenas 40 carros elétricos no mês de março.

Tesla continuará a crescer em Portugal

É difícil imaginar um cenário onde não veremos a Tesla a crescer em Portugal. Os carros da empresa tem tecnologia inacreditável e fascinam qualquer amante de tecnologia.

Porém, vale a pena frisar que Portugal (e o mundo) se prepara para entrar numa das maiores crises de sempre devido à pandemia Covid-19. Assim sendo, acredita-se que o setor automóvel, tal como muitos outros, também possam vir a sofrer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 já foi "transformado" num ventilador! Vídeo mostra primeiro protótipo
  • Tesla já é a marca de carros mais vendida num país da Europa
  • Os 10 países que mais estão apaixonados pelo Tesla Cybertruck são:
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.