Tesla já é a marca de carros mais vendida num país da Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla tem vindo a crescer como nunca na Europa. Certamente por isso é que não ficamos admirados ao saber que a fabricante de Elon Musk conseguiu um feito a considerar.

A Islândia é o primeiro país em que a Tesla lidera. Ou seja, é a fabricante de carros que mais vende, sejam eles elétricos ou a combustíveis fósseis.

Pequena Islândia adora os carros da Tesla

Tesla islândia Europa

O país tem apenas 364 mil habitantes, porém, tem uma economia forte e o turismo está a crescer seriamente. Se já foste à Islândia sabes que não podes comprar souvenirs para toda a família ou vais à falência num ápice.

Com 415 carros vendidos no primeiro trimestre de 2020, a Tesla é a fabricante que mais vende. Depois de ter ultrapassado a Toyota e a Volkswagen, que até agora lutavam pelo número 1 no país.

Tesla só chegou à Islândia em 2019

Mais impressionante do que as vendas de 2019, é sabermos que a Tesla só chegou de forma oficial à Islândia em setembro do ano passado. Até àquele momento, os islandeses importavam os carros da fabricante norte-americana.

O alto preço dos carros da Tesla são o único problema

Vamos encarar a realidade como ela é. A Tesla tem carros impressionantes, contudo, não para a economia de Portugal. Um Tesla Model 3 é seriamente mais barato nos EUA. Sem falar no facto deles terem um salário anual bem mais alto que o nosso.

Em Portugal vivemos à mercê da Europa. A economia do nosso país é mais vulnerável que a da Alemanha, França ou até a vizinha Espanha. Por isso não comparo sequer à Islândia, onde o salário média (mensal) é de 4 mil euros.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.