Tesla Model 3 já foi "transformado" num ventilador! Vídeo mostra primeiro protótipo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas, foram muitas as notícias que revelaram os planos de inúmeras fabricantes de automóveis em começar a produzir ventiladores para apoiar os hospitais que estão a tratar pacientes infetados com o COVID-19. Uma dessas fabricantes foi obviamente a Tesla, que ao seu bom estilo, decidiu desenvolver o seu próprio ventilador utilizando partes do Tesla Model 3.

Agora, a fabricante publicou um vídeo onde é possível ver o primeiro protótipo em ação. Neste vídeo é possível ver vários dos engenheiros da Tesla a explicar quais as peças utilizadas na sua construção e também a forma como estas funcionam. Tal como podes ver no vídeo em baixo, as peças do Tesla Model 3 são cruciais na produção destes novos ventiladores.

Tesla ainda não revelou quando vão iniciar a produção dos seus ventiladores

Tudo indica que a fase de desenvolvimento dos ventiladores da Tesla está já numa fase final, mas ainda não existem previsões de quando irão iniciar a sua produção em massa. Além disso, durante o vídeo é possível ver um dos engenheiros afirmar que ainda existe muito trabalho para ser feito, deixando a promessa de que estão a avançar o mais rapidamente possível.

Entre os vários elementos do Tesla Model 3 presentes nestes ventiladores, é fácil reconhecer alguns deles, como por exemplo o grande ecrã centra do Model 3. Também o chip do computador de bordo do carro elétrico tem um papel fundamental, conferindo a este ventilador capacidades de controlo avançadas.

Obviamente, a utilização do máximo de peças do Tesla Model 3 vai fazer com que todo o processo de produção em massa seja muito mais rápido, visto que a fabricante já tem a maioria dos componentes prontamente disponível. Desta forma, espera-se que uma vez iniciada a produção, a Tesla vá conseguir garantir um grande volume de ventiladores que chegarão a diversos hospitais em todos os mercados onde estão presentes.

Aproveita para15 curiosidades sobre o CEO da Tesla, Elon Musk.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla já é a marca de carros mais vendida num país da Europa
  • Os 10 países que mais estão apaixonados pelo Tesla Cybertruck são:
  • Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.