Tesla Model 3: problema impossibilita carregamento do carro na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Tesla Model 3 é um dos veículos elétricos mais populares do mundo. Agora, todos os que possuem um exemplar deste carro na Europa estão com um problema bastante sério.

Depois da última atualização - versão 2021.4.3 - os Tesla Model 3 a circular na Europa estão a deparar-se com um problema no carregamento das suas baterias. Como não poderia deixar de ser, aqueles que se deparam com este cenário "estão a dar em loucos".

Tesla Model 3 não carrega em carregadores não Tesla

In EU model 3s are have a CCS connector to dc charge at third party chargers or superchargers. With 2021.4.3 charging won't work on third party stations. The car reports that it started to charge but then the charging stations aborts the sessions. Charging on a Supercharger works

— Tesla_Adri (@tesla_adri) 13 de fevereiro de 2021

Este infortúnio está a afetar as estações de carregamento que não pertençam à Tesla. Nestes postos, o processo de recarregamento do carro inicia, mas passado pouco tempo é interrompido.

Isto poderá ser extremamente lesivo para os condutores do Tesla Model 3 a circular na Europa. Tudo porque o processo inicia-se sem nenhum problema, porém, este é abortado pelo carregador pouco tempo depois.

Os mais desatentos poderão pensar que o seu Model 3 está a carregar normalmente, porém, isso deixa de ser verdade rapidamente. Algo que poderá induzir em erro muitos condutores, pensando que o seu veículo se encontra carregado e, na verdade, não está.

Tal como é apontado no Twitter, este cenário não se verifica caso o Model 3 seja carregado num posto oficial da Tesla. Ou seja, se tiveres um Supercharger por perto, não terás problemas em carregar o teu veículo elétrico.

Urge o lançamento de uma correção da parte da Tesla

Este é um problema demasiado grave para passar despercebido aos engenheiros da Tesla. Naturalmente, os condutores mostram-se bastante preocupados com este inconveniente, em especial aqueles que não dispõem de um posto Supercharger por perto.

Importa assim que a Tesla liberte uma correção para este problema o quanto antes. Visto que tudo foi desencadeado depois da última atualização para o Model 3, é esperança de todos que isso possa ser revertido pela mesma via e o mais rápido possível.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.