Bitcoin: valor dispara para novo recorde absoluto graças à Tesla!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla revelou hoje ter adquirido cerca de 1.5 mil milhões de dólares em Bitcoin e sugeriu que pode começar a aceitar pagamentos em criptomoedas no futuro. O impacto desta iniciativa não se fez esperar, com o valor da Bitcoin a disparar para novo máximo histórico, cifrado agora nos 44 mil dólares por moeda.

Infelizmente esta não é uma boa notícia para os apaixonados por hardware informático, já que a procura por GPUs e outros componentes para minar cripto devem acompanhar a tendência de subida. O stock já é curto neste momento, e o mais certo é continuar assim durante largos meses.

Tesla olha para a Bitcoin como investimento

A Tesla diz ter comprado esta quantidade de Bitcoin como forma de diversificar e maximizar o seu retorno financeiro. Neste sentido, é bastante provável que a marca de Elon Musk venda algumas das suas Bitcoins no futuro.

Curiosamente, esta medida surge imediatamente depois do CEO Elon Musk ter expressado o seu interesse por criptomoedas na rede social Twitter, catapultando a Dogecoin para a popularidade e novo valor máximo.

A compra dos 1.5 mil milhões de dólares em Bitcoin aconteceu já em janeiro, pelo que o valor investido já deve rondar os 2 mil milhões de dólares. Esta é mais uma prova do poder e influência de Musk, que parece ter o condão de valorizar tudo aquilo que "publicita" através do Twitter.

Bitcoin é a criptomoeda de eleição da Tesla

Com esta jogada a Tesla parece ter escolhido definitivamente a Bitcoin como sua cripto de eleição, ajudando a cimentar a sua posição como a mais popular do mundo.

O facto da marca automóvel passar eventualmente a aceitar pagamentos em Bitcoin pode levar a uma adoção mais vigorosa, com potencial para impedir os governos de colocar este tipo de transação na sombra.

A Tesla refere ainda no seu comunicado que este investimento constitui um risco, como qualquer outro. Assim sendo, aconselhamos prudência no investimento e atenção às condições de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 já não é o carro elétrico mais vendido em Portugal
  • Português é um dos fundadores do primeiro banco de criptomoedas do mundo
  • Recebeu fortuna em Bitcoin mas não se lembra da password
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.