Tesla Model 3 já não é o carro elétrico mais vendido em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Desde que é comercializado em Portugal, o Tesla Model 3 tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. E se acabou 2020 como o veículo elétrico mais vendido no nosso país, durante o mês de janeiro de 2021 perdeu esse trono.

Peugeot e-2008 foi o carro 100% elétrico mais vendido em Portugal em janeiro de 2021

Pela primeira vez, é a Peugeot que lidera as vendas dos carros 100% elétricos no nosso país. E segundo os números revelados pela própria construtora francesa, só do Peugeot e-2008 foram vendidas 60 unidades em janeiro.

Peugeot e-2008 ultrapassou o Tesla Model 3, e foi o carro elétrico mais vendido em Portugal em janeiro de 2021
Peugeot e-2008 ultrapassou o Tesla Model 3, e foi o carro elétrico mais vendido em Portugal em janeiro de 2021

É importante realçar que durante o último mês foram vendidos 413 automóveis 100% elétricos no nosso país. E os números divulgados pela própria Peugeot revelam que 87 dos quais tinham o símbolo do leão. Isto acaba por conferir-lhe uma quota de mercado de 21%, que se configura numa liderança ceste segmento.

Peugeot e-208 e e-Traveller também ajudaram à ascensão da fabricante gaulesa

Por si só, o Peugeot e-2008 assegurou 15% do total das vendas dos veículos elétricos. As restantes vendas de 100% elétricos da fabricante distribuem-se pelo Peugeot e-208 com 25 unidades, e o novo e-Traveller com duas unidades vendidas.

Em comunicado, a Peugeot refere “Para este excelente resultado de conjunto contribuiu não apenas a nova geração de modelos que a PEUGEOT disponibiliza aos clientes em Portugal, mas o facto de já dispor de mais de 50% da sua gama com versões eletrificadas, subjacente ao conceito de dar o poder de escolha da energia aos clientes”.

Não é apenas nos 100% elétricos que a Peugeot liderou em janeiro. Em termos globais, a marca do grupo PSA conseguiu uma quota de mercado no nosso país de 14%, com 1702 viaturas vendidas.

Recorde-se que a Tesla e a Renault fecharam 2020 como as duas marcas que mais venderam veículos elétricos em Portugal. E se a Peugeot já liderava nos veículos de combustão, parece que as referências do segmento elétrico no nosso país têm agora outro player de peso no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.