Tesla Model 3 é o carro elétrico mais popular do mundo em 2020! Rivais estão a milhas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, não há grandes dúvidas sobre o facto de que a Tesla é a fabricante de carros elétricos mais popular do mundo, seja pela qualidade dos seus carros e tecnologia ou simplesmente pelo grande hype em torno da empresa. No entanto, os resultados de vendas apresentados pelo Tesla Model 3 são simplesmente alucinantes.

De acordo com o mais recente relatório publicado pela EV Volumes, o Tesla Model 3 está totalmente a aniquilar a concorrência. Durante a primeira metade de 2020, o número de vendas do Model 3 é superior ao total alcançado pelos modelos que estão em 2º, 3º, 4º, 5º e 6º lugar... juntos!

Durante os primeiros 6 meses de 2020, foram contabilizadas 142,346 vendas do Tesla Model 3, enquanto o carro elétrico em segundo lugar — Renault Zoe — ficou-se apenas pelos 37,154.

Ainda que seja o carro elétrico mais popular do mundo, não é o "Número 1" em todos os países

Ainda que o seu domínio seja totalmente avassalador, o Tesla Model 3 continua a não conseguir apresentar-se como o carro elétrico mais popular em todos os mercados. Por exemplo, em França o Renault Zoe é quem lidera, na Noruega temos o Audi e-tron e na Alemanha o mais popular é o Volkswagen e-Golf.

Claramente, este grande domínio do Tesla Model 3 deve-se em grande parte às dimensões do mercado norte-americano e da imensa popularidade da fabricante no mesmo.

Por sua vez, em Portugal o Tesla Model 3 rapidamente conquistou os utilizadores, saltando para a segunda posição pouco tempo depois de ter sido lançado oficialmente no nosso país no ano passado. Atualmente, em Portugal a Tesla já se apresenta como a fabricante de carros elétricos mais popular quando contabilizadas as vendas desde o início do ano.

Tesla carro elétrico vendas portugal
Crédito: UVE

No entanto, é interessante verificar que em junho deste ano, a Tesla ficou-se apenas pela 4ª posição, sendo ultrapassada pela Renault, Peugeot e Nissan.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.