Tesla Model 3 Ascension dá "uma tareia" ao Porsche 911 GT3 RS por metade do preço!

Vitor Urbano
3 comentários

A Unplugged Performance (UP) continua a dar que falar, apresentando resultados cada vez mais impressionantes nas suas personalizações dos carros da Tesla. Esta é uma empresa especializada na melhoria de performance e aerodinâmica dos carros elétricos, tendo sido já falado que Elon Musk poderia acabar por "absorver" a empresa para os quadros da Tesla.

A sua mais recente criação, Tesla Model 3 Ascension. foi finalizada em apenas uma semana tendo como base um Tesla Model 3 Performance acabado de ser entregue pela fabricante. Durante essa semana, foram aplicadas alterações ao seu chassi, suspensão, pneus, rodas e travões.

Todo o processo foi terminado em tempo recorde, o que é facilmente percétivel no aspeto visual do carro, visto que não tiveram tempo de finalizar a sua pintura. Isto porque, o grande objetivo era conseguir trazer o carro para a pista de Buttonwillow, onde a Unplugged Performance iria realizar mais um evento Tesla Corsa.

Os resultados estão à vista, com o Tesla Model 3 Ascension a conseguir bater o tempo mais rápido de sempre do Porsche 911 GT3 RS, o principal rival da UP. O Model 3 Ascension conseguiu um tempo de apenas 1:54,266.

Tesla Model 3 Ascension

Unplugged Performance quer destruir o Porsche 911 GT3 RS com um super Tesla Model 3

A comparação dos resultados do Model 3 Ascension com o Porsche 911 GT3 RS é muito fácil de explicar. O grande objetivo da UP é de conseguir criar um Tesla Model 3 Performance capaz de oferecer uma performance superior ao Porsche 911 GT3 RS, custando metade do preço.

Ainda que o pacote completo não esteja oficialmente disponível para os seus clientes, tudo indica que a empresa está no bom caminho para conseguir alcançar o seu objetivo. Atualmente, os materiais utilizados e modificações feitas no Tesla Model 3 Performance custam cerca de 35 mil dólares, colocando o total valor do carro a baixo de metade do preço do Porsche.

Pikes Peak Hill Climb

No entanto, o grande desafio para o Tesla Model 3 Ascension será no próximo mês, quando competirem na mítica Pikes Peak Hill Climb. Randy Pobst será o piloto a assumir a responsabilidade de conseguir bater os recordes desejados pela Unplugged Performance.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.