Tesla Model 3 com atualização de performance dá baile à "versão antiga"! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há relativamente pouco tempo, a Tesla anunciou que iria lançar uma nova atualização de software para os seus carros, que iria trazer uma melhoria de performance. Na teoria, a empresa prometeu melhorias que rondavam os 5%, o que deixou no ar muitas dúvidas quanto à percetibilidade destas melhorias.

No vídeo publicado por Jenny Walsh no YouTube, podemos ver dois Tesla Model 3 realizarem corridas lado a lado, sendo que apenas um deles tinha recebido a nova atualização. De acordo com o utilizador, esta não é a primeira vez que fazem este tipo de corrida e, os resultados foram sempre muito próximos.

Não é um teste científico, mas as melhorias são bastante visíveis!

Tal como foi referido no vídeo, ambos os carros tinham as suas baterias carregadas ao mesmo nível (autonomia de 190 milhas), os pneus estavam todos com a mesma pressão e as janelas da frente estavam abertas em ambos os carros. A única diferença entre os dois carros foi mesmo na sua cor e a presença da nova atualização de performance lançada pela Tesla.

Ao todo, foram registadas 3 corridas e, em todas elas o carro com a atualização arrancou bastante à frente do seu adversário. Em todas as corridas foi bastante evidente a melhoria de potência trazida pela dita atualização.

Esta é uma atualização extremamente importante, que vem confirmar que a empresa consegue fazer muito mais através das suas atualizações de software, além de melhorias na interface do computador de bordo.

Ao conseguir encontrar formas de otimizar o controlo do motor, conseguiram implementar em todos os seus carros melhorias tanto em potência como em autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ford Mustang Lithium: totalmente elétrico e o grande concorrente aos carros da Tesla! (vídeo)
  • Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros!
  • Tesla apresentará a sua primeira 'carrinha pickup' a 21 de novembro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.