Aquilo que realmente diferencia a Tesla dos demais veículos elétricos é a sua tecnologia e a forma como ela evoluiu com o passar do tempo. Algo que a marca consegue facilmente potenciar com uma simples atualização de software.
Um desses casos deu-se recentemente, com a Tesla a lançar um importante atualização para o seu Autopilot. Com o novo software, os veículos da marca conseguem agora avançar quando um semáforo passar para verde.
Piloto automático da Tesla já avança quando um semáforo passar para verde
Esta funcionalidade não é totalmente nova nos veículos da Tesla. Algo semelhante já se encontra disponível, mas apenas quando tens um carro à frente para que possa servir de guia.
Essa limitação desapareceu com a disponibilização de uma nova atualização para os carros da Tesla. A partir de agora, os carros da marca poderão prosseguir a marca quando o sinal passar para verde, mesmo que não haja nenhum carro à sua frente.
Ainda assim, esta funcionalidade ainda não é totalmente autónoma. Para que o carro possa efetivamente retomar a marcha, o condutor terá de "aprovar" a manobra, bastando para isso simplesmente carregar no acelerador.
Ademais, a marca salienta nas notas referentes à nova atualização que esta função não funcionará em todos os cruzamentos. Isso deixa a antever que só poderás tirar partido desta novidade caso seja um semáforo posicionado numa reta.
Tal como aconteceu com a funcionalidade de mudança de faixa de rodagem, é provável que estas limitações venham a desaparecer futuramente. No primeiro caso, os dados recolhidos da frota da Tesla permitiram dar maior independência aos seus veículos e espera-se que o mesmo se repita neste caso.
Vale relembrar que a Tesla está a preparar uma grande revolução na sua tecnologia Autopilot. As novidades deverão ficar disponíveis no próximo ano e mais pormenores certamente virão a público durante os próximos meses.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Model S Plaid vaporizou recorde do McLaren P1 na pista de Laguna Seca! (vídeo)
- Tesla Cyberquad faz aparição em evento e deixa os fãs a sonhar!
- Lucid Air consegue ser ainda mais rápido que o potente Tesla Model S Plaid (vídeo)