A Tesla continua a tentar explorar os lados mais positivos em relação às suas vendas recentes de veículos a nível global, mesmo que os resultados continuem a apresentar uma tendência de quebra.
Desta vez, a empresa fundada por Elon Musk revelou que desde o início da produção do seu primeiro automóvel, o Model S, em 2012, já vendeu um total de 6,227,920 veículos a nível global.
A informação foi avançada pelo acionista e entusiasta da marca, Sawyer Merritt, na sua conta do X, onde explica que estes valores já incluem as entregas dos 443,956 carros registados pela empresa entre abril e junho deste ano.
Um sedan e um crossover entre os preferidos
Apesar de a Tesla não ter por hábito fornecer dados públicos sobre as suas vendas por modelo individual, o site Teslarati refere que grande parte dos mais de seis milhões de veículos vendidos até agora é representada pelo Model 3 e Model Y.
Um olhar mais atento sobre os números até 2023 revela que era o Model 3 o best-seller da Tesla até essa altura, com 1,9 milhões de unidades vendidas contra 1,6 milhões do Model Y.
Mas especialistas citados pelo Inside EV avançam que nesta altura é expectável que seja já o Model Y o mais vendido da Tesla. A ajudar a essa ideia está o facto de ter sido o modelo de EV mais vendido em todo o mundo o ano passado.
Com os dados agora divulgados, e até ao momento, a Tesla regista uma média de mais de meio-milhão de carros elétricos vendidos por ano, desde que iniciou a sua produção comercial.