Tesla foi obrigada a suspender a produção de carros elétricos nos Estados Unidos

Vitor Urbano

A Tesla foi informada que terão de suspender a produção de novos carros elétricos na sua fábrica na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi publicada pela conta oficial do Alameda County Sheriff no Twitter, confirmando que o negócio da Tesla não é essencial.

Assim sendo, vão precisar de cumprir as novas medidas implementadas para tentar combater a propagação do COVID-19. Para já, a empresa terá apenas autorização para manter atividades mínimas, que obviamente não incluí o fabrico e montagem de carros.

Fábrica da Tesla

Tesla não é tão vital para os Estados Unidos como Elon Musk pensava

Estes últimos dias têm sido extremamente confusos para todos os funcionários que integram a fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia. Apesar das ordens de quarentena e isolamento social impostas por parte das autoridades, a Tesla continuo a reagir como se nada se passasse.

Numa primeira fase, a empresa enviou emails para os seus funcionários indicando que iriam continuar a funcionar normalmente e que deveriam apresentar-se ao trabalho. No entanto, realçaram que poderia ficar em casa basicamente por qualquer motivo, até mesmo se sentissem o mínimo desconforto.

Tesla: @Tesla is not an essential business as defined in the Alameda County Health Order. Tesla can maintain minimum basic operations per the Alameda County Health Order.

— Alameda County Sheriff (@ACSOSheriffs) 17 de março de 2020

No entanto, não demorou muito para que as autoridades trouxessem a Tesla de "volta à terra", realçando o facto de que não realizam serviços essenciais. Por isso, são obrigados a cumprir com as novas medidas de conteção implementadas.

Elon Musk continua a criar controvérsia no Twitter

Obviamente, também durante a atual situação criada pelo COVID-19, Elon Musk continua a dar que falar nas redes sociais. Através da sua conta oficial no Twitter o CEO da Tesla já realizou várias publicações que foram consideradas no mínimo pouco sensíveis.

The coronavirus panic is dumb

— Elon Musk (@elonmusk) 6 de março de 2020

Na semana passada, Musk afirmou que "o pânico sobre o coronavírus é estúpido" e esta terça-feira afirmou que tem "mais medo do pânico criado do que do próprio coronavírus".

Depois do aviso lançado pelas autoridades, certamente que vamos ouvir falar novamente sobre as próximas publicações do CEO da Tesla no Twitter.

Aproveita para conhecer os melhores carros elétricos do mercado e se quiseres, descobre os veículos com maior autonomia já nas estradas.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.