Tesla Model Y começam a ser entregues antes do previsto! Tesla continua a impressionar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante muito tempo a Tesla (e Elon Musk) foram alvos de muitas critícas no que respeita ao cumprimento das datas prometidas para o lançamento de novas funcionalidades para os seus carros e também de novos modelos. Tornou-se até habitual o descrédito nas promessas de Elon Musk que, muitas vezes chegaram com vários meses de atraso.

No entanto, durante os últimos tempos a fabricante tem alterado por completo a sua filosofia, conseguindo ultrapassar as suas próprias previsões. Depois de ter confirmado que o novo Tesla Model Y começaria a chegar aos utilizadores no dia 15 de março, surgem agora informações de que as primeiras unidades vão mesmo ser entregues esta sexta-feira (13 de março).

Chegada do Tesla Model Y acontece largos meses antes do que foi inicialmente previsto

Além de conseguirem superar a sua mais recente promessa, é importante realçar que a Tesla conseguiu trazer o Model Y para o mercado vários meses antes do que tinha sido revelado na sua apresentação. Durante a revelação do novo carro no ano passado, Elon Musk tinha confirmado que a estimativa seria conseguirem fazer chegar o Model Y aos utilizadores durante o outono de 2020.

Sendo que as previsões iniciais apontavam para a chegada do Tesla Model Y entre setembro e dezembro deste ano, o início da entrega das primeiras unidades em pleno mês de março é realmente impressionante.

Se durante muito tempo a fabricante foi criticada por não cumprir datas, está na hora de ser elogiada por concentrar esforços no sentido de conseguir surpreender os seus fãs ao "bater" as suas próprias previsões.

Entrega do Model Y está ainda limitada a uma área restrita dos Estados Unidos

Assim como aconteceu com o lançamento de outros modelos, também a chegada do Model Y está a acontecer apenas na "West Coast". No entanto, no passado o foco centrou-se quase exclusivamente no estado da Califórnia e, desta feita, estamos a ver vários outros estados a receber ordens de entrega para o Tesla Model Y.

Apesar de não ter existido nenhuma confirmação por parte da fabricante, é possível que esta rápida expansão possa indicar uma chegada mais célere também aos vários mercados fora dos Estados Unidos.

Se és fã deste segmento de mobilidade descobrir a lista de carros elétricos com maior autonomia!

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 "tuning" dá baile ao McLaren F1 e Porsche GT3! (vídeo)
  • Tesla alcança feito incrível ao fabricar mais de 1 milhão de carros elétricos!
  • Tesla prepara-se para te salvar da dor de cabeça que é encontrar estacionamento
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.