Tesla irá demonstrar o seu Autopilot 3 ainda este mês

Carlos Oliveira

A Tesla está a desenvolver uma nova versão do seu software de condução 100% autónoma. Este tem sido referido como Autopilot 3 e a empresa confirmou hoje que irá fazer uma demonstração das suas capacidades ainda este mês.

Em boa verdade, a Tesla referiu que essa demonstração irá ocorrer no dia 19 de abril. Significa isto, portanto, que estamos cerca de duas semanas de ficarmos a conhecer as potencialidades reais do novo Autopilot 3.

Tesla Autopilot

Este anuncio chegou acompanhado pela revelação de que o Autopilot 3 está já em fase de desenvolvimento. Assim sendo, a empresa de Elon Musk foi capaz de cumprir com os prazos que havia estabelecido aquando da revelação desta funcionalidade.

Autopilot 3 da Tesla já se encontra em fase de produção

No ano passado, Pete Banon havia referido que esta nova versão do piloto automático da Tesla entraria em fase de produção por volta do final do primeiro trimestre de 2019. Chegados a abril, o primeiro trimestre do ano terminou, mas ainda assim estamos dentro dos prazos referidos pelo chefe deste projeto.

Por enquanto, ainda não temos grandes pormenores referentes às reais potencialidades do Autopilot 3. Essas certamente serão discutidas no dia 19 de abril quando este novo sistema for mostrado ao público.

Tesla Model X

Para os que compraram um carro Tesla com o pacote de total autonomia, esta nova versão irá chegar por via de uma atualização de software. Desse modo, a empresa note-americana irá providenciar a todos os seus clientes as novidades implementadas no seu novo sistema de condução autónoma.

Aliás, esta é uma das principais vantagens de um veículo Tesla. Carros elétricos começam a ser cada vez mais nas nossas estradas, mas poucos são os que conseguem circular sem intervenção humana.

No entanto, a Tesla desaconselha o uso deste sistema sem a supervisão de um humano. Não obstante deste aviso, existem vários vídeos na Internet que nos mostram veículos Tesla a circular nas estradas sem ninguém atrás do volante.

Com a chegada do novo Autopilot 3, veremos até que ponto este fenómeno irá, ou não, aumentar. E caso assim o seja até que ponto os restantes condutores poderão continuar a circular em segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.