Vi este filme que é nº1 do mundo na Prime Video e foi uma tremenda desilusão

O filme "Balls Up" é o mais visto do momento na Prime Video e mistura comédia com futebol. A avaliação no IMDb é bastante negativa.

Prime Video
(via IMDb)

Como já te tínhamos dado a conhecer, estreou há cerca de uma semana o filme "Balls Up", na Amazon Prime Video. Desde o dia em que foi lançado, é o filme mais visto da Amazon Prime Video, a nível mundial.

Não só por isso, mas também por envolver duas temáticas que me seduzem bastante (comédia e futebol), decidi dar-lhe uma oportunidade e ver. Sou-te sincero: não fiquei nada fã e bastaram 10 ou 15 minutos para entender que não era o meu tipo de filme.

Comédia, futebol, bons atores: o que faltou?

Fiquei algo frustrado, porque, em teoria, o filme tinha tudo para ser incrível. Não incrível ao ponto de ganhar um Óscar, mas ao ponto de entreter e provocar uma ou outra gargalhada. Não foi o caso.

Apesar de ser uma comédia, com futebol à mistura e nomes grandes (Mark Wahlberg e Paul Walter Hauser), acho que faltou o mais importante: guião. Piadas pouco trabalhadas, humor que me pareceu muito básico e uma história que não agarrou.

Qual o enredo?

Quanto à história em si, esta fala-nos de dois executivos de marketing americanos, que são demitidos por perderem uma oportunidade de patrocínio com um cliente e decidem usar os seus bilhetes gratuitos para um jogo importante de futebol. Uma bebedeira faz com que sejam perseguidos por pessoas de todo o país.

Note-se que estes dois executivos de marketing lançaram uma campanha ousada para patrocinar o Mundial de Futebol com um preservativo de cobertura integral. Ou seja, que engloba todas as partes genitais do homem.

A questão é que o desenvolvimento das personagens pareceu-me praticamente nulo. Apenas piadas vazias e sem grande estrutura. Não espanta que tenha uma nota negativa no IMDb, de 4,6 estrelas em 10.

Acho que o humor deve ser levado a sério e uma prova perfeita de como isso se faz foi o filme "Fackham Hall", na minha ótica. Muito humor non-sense, muita parvoíce, mas com um fio condutor que agarra. Afinal de contas, seja engraçado ou não, um filme deve ter sempre uma linha condutora. Em "Balls Up", não sinto que isso tenha acontecido.

Adiciona o 4gnews ao teu Google News Google News
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.