No mês de julho, Elon Musk avançou que a rede de Superchargers da Tesla ficaria disponível para outros carros elétricos até ao final do ano. No início deste mês de novembro isso torna-se uma realidade.
Rede de Superchargers da Tesla fica disponível para outros condutores. Mas só nos Países Baixos
Em comunicado oficial, a Tesla lançou de forma piloto a abertura dos seus Supercharger para outros carros elétricos nos Países Baixos. Nessa zona da Europa passa a ser possível usar esses carregadores tendo outros carros elétricos, em 10 localizações.
“Com este projeto-piloto, 10 estações estão agora acessíveis para condutores de carros elétricos holandeses não Tesla através da app Tesla (versão 4.2.3 ou superior). Os condutores da Tesla podem continuar a usar essas estações como sempre fizeram, e estaremos a monitorizar de perto cada local quanto ao congestionamento e a ouvir os clientes sobre as suas experiências”, pode ler-se em comunicado.
A Tesla reafirma que a sua ambição sempre foi a de abrir a rede de Superchargers a veículos não-Tesla, e assim encorajar mais condutores a comprarem veículos elétricos. E se mais condutores usarem a rede Supercharger, a expansão será também mais rápida.
“O nosso objetivo é aprender e iterar rapidamente, enquanto continuamos a expandir fortemente a rede, para podermos eventualmente dar as boas-vindas a condutores Tesla e não-Tesla em todos os Supercharger em todo o mundo”, escreve a construtora.
Os Supercharger que ficam abertos para veículos elétricos não-Tesla:
- Sassenheim
- Apeldoorn Oost
- Meerkerk
- Hengelo
- Tilburg
- Duiven
- Breukelen
- Naarden
- Eemnes
- Zwolle
Estes Supercharger estão, para já, limitados a condutores que vivam nos Países Baixos. Pelo que, caso visites uma destas zonas com o teu veículo elétricos não-Tesla, não poderás carregá-lo por lá. Mas a fica promessa de que a novidade será “expandida para outros mercados em breve”.
Editores 4gnews recomendam: