Novo Asus VivoWatch 5: especificação crucial revelada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Asus poderá lançar o smartwatch que vai suceder ao VivoWatch SP.

Ao que tudo indica poderá chamar-se VivoWatch 5 e vai incluir um modelo com comunicações LTE.

Asus VivoWatch 5 pode incluir Bluetooth e comunicações LTE

De acordo com uma publicação no Twitter do utilizador Mukul Sharma, o futuro smartwatch da Asus foi detetado na certificação Bluetooth SIG que, antes de tudo, veio confirmar a existência deste modelo da Asus.

Na referida lista do Bluetooth SIG é também possível ver o nome com que será comercializado: VivoWatch 5. Já no que respeita a especificações, ficamos a saber muito pouco. De acordo com a mesma fonte, o novo modelo terá funções Bluetooth e comunicações LTE.

No enanto, os vários analistas de mercado acreditam que a Asus deverá incluir também um modelo com Wi-Fi na sua nova linha de smartwatches. Ainda que não existam qualquer tipo de confirmações, alguns rumores adiantam que o VivoWatch 5 estará equipado com um mostrador circular, à semelhança do seu antecessor.

De resto, espera-se que o novo smartwatch inclua um ecrã colorido, suporte para GPS e várias funcionalidades direcionadas para a saúde, como já vem sendo hábito neste tipo de equipamentos.

Asus ROG Flow Z13 pode ser o grande rival do Surface Pro 8 da Microsoft

Entretanto, outras notícias avançam que a Asus está também a trabalhar no ROG Flow Z13. Uma espécie de tablet dois em um que pode funcionar como um PC para jogos, graças o suporte para GPU externa.

Pelo que foi revelado até agora através de fugas de informação, acredita-se que o novo Asus terá um design semelhante ao Surface Pro 8 e que poderá ser o grande rival do equipamento da Microsoft.

Ainda segundo as informações reveladas até ao momento, o suporte externo para GPU do Asus ROG Flow Z13 pode também funcionar como dock USB com várias entradas e transformar o equipamento de 13 polegadas numa máquina para videojogos.

Espera-se ainda que a Asus equipe o ROG Flow Z13 com novo hardware e mais funcionalidades para os utilizadores. Nenhuma das notícias avançam com uma data para a apresentação do novo modelo, mas tal poderá acontecer na próxima edição do CES que deverá ocorrer no início de janeiro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado! macOS Monterrey volta a ser ‘pedra no sapato’ da Apple
  • Xiaomi Fast LCD Monitor é o novo monitor gaming barato e bom a 240 Hz
  • iFixit abre os novos Apple MacBook Pro 2021 e encontra uma boa surpresa [vídeo]
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt