Sony e Honda juntas para trazer a PlayStation 5 para o teu carro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony e Honda celebraram recentemente uma parceria para o desenvolvimento de veículos elétricos. Entre as várias inovações que ambas certamente estarão a desenvolver, a integração da PlayStation 5 poderá ser uma das mais importantes.

A possibilidade é levantada Izumi Kawanishi, responsável pela Sony Honda Mobility, em entrevista ao Financial Times. O executivo refere que a inclusão de uma PS5 num dos seus carros procura responder aos avanços da Tesla no setor automóvel.

PlayStation 5 num carro da Honda é uma resposta ao domínio da Tesla

A Tesla foi a principal impulsionadora da inclusão de novas tecnologias no setor automóvel. Não só pelo desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma, mas também na possibilidade de jogar títulos como The Witcher 3 ou Cyberpunk 2077 nos seus carros.

Sony PlayStation 5

A resposta dada pela Honda e Sony chegará com o desenvolvimento de um novo carro que almeja colocar o conteúdo em primeiro lugar. Segundo o que é referido, esse veículo rodará em torno de música, filmes e PlayStation 5.

Izumi Kawanishi não esconde a motivação desta opção e afirma abertamente que o intuito é atacar a construtora americana Tesla. "Esta é a nossa luta contra a Tesla. A vantagem de puxar."

O responsável máximo pela Sony Honda Mobility mostra-se confiante que será possível incluir uma PlayStation 5 num dos seus futuros carros. Mas para que a experiência seja plena, há muito mais a desenvolver.

Para que a inclusão de uma PlayStation 5 num carro da Honda possa atingir a plenitude, será necessário desenvolver um carro com capacidades autónomas. O presidente da Sony Honda Mobility Corp declara a obrigatoriedade desta funcionalidade.

"Para aproveitar o espaço no carro, tem que ser um espaço onde não precises dirigir. A solução para isso é a condução autónoma."

A inclusão de uma consola no interior de um carro promete ser um marco para a indústria automóvel. No entanto, este tema irá certamente gerar discussão no que concerne à segurança rodoviária e dos malefícios da presença de um vetor de distração tão forte como uma PlayStation 5.

Até isso ocorrer, ainda há muito para desenvolver e muito para discutir. A Honda diz querer colocar o seu primeiro veículo no mercado americano em 2025 e até lá perceberemos se esta ambição será concretizada ou não.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.