OnePlus Ace 2 será um dos mais interessantes smartphones em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus passou de uma marca produtora de flagship killers para um portefólio abrangente e com presença em vários segmentos de mercado. Um dos mais interessantes é o segmento de produtos de gama alta, agora prestes a receber um novo elemento, o OnePlus Ace 2.

Os primeiros rumores revelam as principais características deste equipamento e essas não desiludem. Será, como de costume, um modelo focado na oferta de excelentes especificações por um preço mais amigo da carteira.

OnePlus Ace 2 tem tudo para ser um sucesso de vendas

Os detalhes foram partilhados pelo conhecido Yogesh Brar e revelam as principais especificações do OnePlus Ace 2. A julgar pelos dados divulgados, será um excelente smartphone que gostaríamos de ver também na Europa.

OnePlus Ace 2- 6.7" 1.5K 120Hz Fluid AMOLED- Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 SoC- 8/12/16GB RAM- 128/256GB storage- Rear Cam: 50MP (IMX890) + 8MP (UW) + 2MP- Front Cam: 16MP- Android 13, ColorOS- 5,000mAh battery, 100W charging

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 21 de novembro de 2022

Com efeito, o OnePlus Ace 2 será dirigido pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Este já não é o mais potente processador desenvolvido pela Qualcomm, porém, continuará a ser um exímio componente mesmo em 2023.

A juntar a este processador teremos 8, 12 ou 16 GB de memória RAM. Já para armazenamento interno, este smartphone contará com uma opção de 128 GB e outra de 256 GB.

No que concerne ao seu ecrã, o OnePlus Ace 2 apresentará um painel AMOLED com 6,7 polegadas de diagonal. A resolução do mesmo será de 1.5 K, sem esquecer a sua elevada taxa de atualização cifrada nos 120 Hz.

Esse ecrã cobrirá praticamente toda a parte frontal do OnePlus Ace 2, interrompida apenas por um pequeno orifício para a sua câmara frontal. Esta, segundo o que avança Brar, contará com 16 MP.

OnePlus Ace

Na parte traseira será incluído um conjunto de três sensores: 50 MP + 8 MP + 2 MP. A sua bateria contará com uma capacidade de 5000 mAh com carregamento rápido a 100 W.

OnePlus Ace 2 poderá ser o Realme GT Neo 5 na Europa

O modelo inaugural da linha OnePlus Ace ostentou esse nome apenas no mercado chinês, tendo chegado posteriormente à Índia como OnePlus 10R. Perante estes factos, há dúvidas sobre a disponibilização do OnePlus Ace 2 no mercado europeu.

Todavia, rumores afetos ao novo modelo referem que este poderá ser lançado noutros mercados como Realme GT Neo 5. Algo que acalenta a esperança de vermos este modelo também à venda na Europa.

A Realme tem uma respeitosa presença na Europa e a sua gama GT Neo é presença assídua no nosso mercado. Uma gama pautada pela excelente relação qualidade / preço dos seus integrantes, onde o OnePlus Ace 2 encaixaria na perfeição.

Em suma, aguardamos por mais informações que possam dissipar quaisquer dúvidas sobre o lançamento deste modelo também no mercado europeu. A vinda do OnePlus Ace 2 à Europa seria, sem dúvida, uma excelente notícia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.