Sage The Barista Express Impress alia estilo e tecnologia na nova máquina de café

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Sage Appliances lança a aguardada nova geração da família The Barista Express, a nova máquina de café The Barista Express Impress. Agora, para 2022, promete ajudar a extrair um café perfeito com engenharia, tecnologia e muito estilo.

O novo modelo de máquina de café manual chega a Portugal por 829,90 €, já disponível, construindo sobre o legado da sua antecessora. Com efeito, a The Barista Express, a clássica máquina de café expresso número um da Sage Appliances, vendeu mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo.

Tecnologia ao serviço do expresso perfeito nesta máquina de café manual

Sage The Barista Express Impress

A nova máquina de café combina o melhor da Barista Express com a mais recente tecnologia para nos ajudar a conseguir a dose ideal de café e uma prensagem precisa. Em simultâneo, promete reduzir a sujidade no processo de extração, ao "tirar" o café.

Para tal, a Barista Express Impress introduz uma nova tecnologia com o Impress puck system. É um sistema de dosagem inteligente que garante que cada dose de café moído é distribuído para o porta-filtro com base na moagem anterior. Ou seja, seguindo o nosso padrão de utilização e aprendendo com os nossos hábitos.

Sage The Barista Express Impress

Mais concretamente, o novo sistema fornece a dose ideal recomendada, de entre 18 e 22 gramas de café recém moído. Este é o valor de referência, segundo a fórmula estabelecida para o melhor sabor.

Ajuste automático com base no padrão de utilização da máquina

Sage The Barista Express Impress

A máquina de café ajusta automaticamente a dose quando o utilizador altera as definições de moagem ou do tipo de café. Estas definições resultam na fórmula ideal para um sabor rico, repleto e equilibrado.

Em simultâneo, o sistema também garante que o café moído é depositado no centro do porta-filtro antes de prensar o café moído, possibilitando uma distribuição equilibrada, essencial para uma extração ideal.

Sage The Barista Express Impress

Além disso, a The Barista Express Impress incorpora um novo sistema de “prensa assistida”. Fá-lo com uma alavanca na lateral, para uma prensagem consistente e precisa. O melhor de tudo? No final, aplica um giro de barista de 7 graus, tal como os profissionais. À medida que o tamper gira para alisar o café, remove automaticamente o excesso de moagem, reduzindo a sujidade.

Sage The Barista Express Impress

Rui Neves, Business Development Manager para o Sul da Europa da Sage, afirma que a The Barista Express Impress é a mais moderna, completa e espetacular máquina de café da sua gama. Redefine a experiência da Terceira Geração do café em casa”.

"Estamos entusiasmados por lançar a The Barista Express Impress. Esta máquina resolve dois dos maiores desafios para aqueles que prepararam um expresso em casa. Alcançar a dose perfeita e consistente de café e reduzir o desperdício."

Sage The Barista Express Impress

"A sua tecnologia inovadora ajusta automaticamente a dose em função da moagem anterior, permitindo ao mesmo tempo o controlo manual se o preferir. Ao contar com uma prensa assistida, oferecemos uma opção mais limpa e sem complicações para os entusiastas de um café expresso em casa”.

Sage The Barista Express Impress

A nova The Barista Express Impress da Sage inclui as seguintes características:

  • Informação da dose de café através de uma matriz de LEDs, que informa a todo momento a dose precisa
  • Manípulo de aço inoxidável de 54 mm
  • Sistema de aquecimento Thermocoil
  • Controlo de temperatura PID
  • Trituradores cónicos de precisão
  • Depósito de grãos de 250 gramas
  • Depósito de água de 2 litros
  • Tubo de vapor manual de alta pressão para preparar leite com textura de micro espuma
  • Saída de água quente dedicada
  • Prensa automática de 10 kg e giro de barista de 7graus
  • Processo de pré-infusão a baixa pressão e extração a alta pressão (9 bares) mediante uma bomba italiana de 15 bares
  • Aço inoxidável

A nova The Barista Express Impress tem um preço de venda ao público de 829,90 € e está disponível no Worten, Fnac, El Corte Inglés, e no site da Sage Appliances.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.