Xiaomi estabelece novo recorde com o seu carregamento rápido de 210 W

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Como tem sido hábito, é da China que nos chega mais um impressionante avanço na tecnologia de carregamento rápido para smartphones. Desta feita, pela mão da Xiaomi com a introdução do seu carregador de 210 W.

Este acessório foi recentemente certificado pela entidade chinesa 3C, logo está pronto para chegar ao mercado. O mais impressionante são os escassos 8 minutos que o mesmo necessitou para carregar totalmente um Xiaomi Mi 11 Ultra.

Xiaomi Mi 11 Pro carregado totalmente em apenas 8 minutos

Os tempos que a tecnológica chinesa deu a agora conhecer constituem um recorde quando falamos no carregamento de um smartphone. Proeza alcançada com uma versão modificada do Xiaomi Mi 11 Pro.

Xiaomi 210 W

Este equipamento chegou originalmente ao mercado com velocidades de carregamento de 67 W, com promessa de um carregamento completo em 36 minutos. Todavia, estes tempos foram reduzidos para 8 minutos graças à nova tecnologia de 210 W.

É importante sublinhar que o Xiaomi Mi 11 Pro utilizado para este teste conta com uma bateria de 4000 mAh. A redução da sua célula não foi certamente inocente, permitindo assim reduzir ainda mais os tempos necessários à sua carga completa.

Ou seja, houve uma conjugação perfeita de fatores para que a Xiaomi atingisse este desejado recorde e as várias manchetes que dele resultarão. Ainda assim, há que dar o devido mérito à tecnológica por puxar novamente as barreiras do carregamento rápido.

Os 8 minutos alcançados pela Xiaomi eram certamente um objetivo pré-determinado. Note-se que era a OPPO a deter o recorde de carregamento mais veloz do mercado com uns já impressionantes 10 minutos.

Quando teremos esta tecnologia no mercado?

Esta é a questão que muitos colocarão neste momento. Após a divulgação deste incrível objetivo, os utilizadores desejam agora poder vê-lo implementado em smartphones que possam comprar.

O adaptador que permitiu este recorde já foi certificado pela entidade chinesa 3C. Isto significa que a Xiaomi tem a cobertura legal necessária para avançar com a comercialização deste acessório.

Considerando que o próximo grande lançamento da marca será a gama Xiaomi 13, é inevitável especular a inclusão desta tecnologia nestes smartphones. Contudo, ainda não temos nenhuma evidência de que isso possa acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.