Rakuten Kobo Clara 2E é oficial: a solução ecológica para ler e ouvir livros

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta manhã a Rakuten Kobo apresentou o seu mais recente eReader. Chama-se Kobo Clara 2E e assume-se como eco-consciente. Na sua conceção foi usado mais de 85% de plástico reciclado, e 10% de plástico oceânico.

Este respeita o compromisso da empresa na sua transição para a utilização de materiais reciclados certificados sempre que possível. Ao mesmo tempo, tenta responder aos requisitos técnicos de cada equipamento.

Kobo Clara 2E

Os principais destaques do novo Kobo Clara 2E

Chega com um ecrã de 6 polegadas HD E Ink Carta 1200 antirreflexo. Este inclui Modo Escuro e ComfortLight Pro, com redução de luz azul. Assim vai permitir mais leituras noturnas sem afetar a qualidade do sono. É o primeiro eReader de 6 polegadas totalmente à prova de água.

Promete resistir 60 minutos imerso até dois metros de profundidade. É um dispositivo sempre pronto para quaisquer acidentes inesperados, passeios de mochila pela floresta tropical, idas à praia ou para uma experiência de leitura sem preocupações na banheira.

Kobo Clara 2E

Promete semanas de vida útil da bateria com 16 GB de armazenamento para até 12 000 eBooks ou 75 audiolivros da Kobo com eles para onde quer que vás. Ademais, é o mais recente dispositivo a possuir tecnologia sem fios Bluetooth para oferecer aos leitores a flexibilidade de ler ou ouvir as histórias mais recentes.

Com as SleepCovers da Kobo, podes proteger o teu dispositivo. Estas são também feitas de materiais reciclados, e podes encontrá-las em preto, deep ocean blue, laranja coral e verde marinho.

Kobo Clara 2E

“O Kobo Clara 2E é sobre viver os nossos valores: proporcionar uma melhor experiência de leitura e ao mesmo tempo dar um passo importante em direção à sustentabilidade”, afirma Michael Tamblyn, CEO da Rakuten Kobo.

Este lançamento do Kobo Clara 2E presente seguir o compromisso da Kobo de compensar 100% das emissões de carbono associadas aos envios diretos dos seus eReaders. Quanto às compensações de 2021, são atualmente direcionadas para o Great Bear Forest Carbon Project, que apoia as comunidades da Primeira Nação e ajuda a proteger a Floresta Tropical Great Bear da Columbia Britânica.

Kobo Clara 2E

Preço e disponibilidade do Kobo Clara 2E

O Kobo Clara 2E estará à venda por 149 € em www.kobo.com. As pré-encomendas já estão disponíveis, e o dispositivo ficará disponível para compra online e em loja em Portugal a partir de 22 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.