curiosity rover

O rover Curiosity é o responsável pela vasta informação que temos no planeta Vermelho. O rover lançado em 2011 aterrou em Marte em 2012 com o objetivo de missão de dois anos.

Vê ainda: Luas de Marte podem ter sido formadas por um impacto de um objeto do tamanho de Plutão

   

Já lá vão bem mais do que isso, mas o bad boy continua a mostrar capacidades de nos dar informações únicas do solo, atmosfera e imagens do planeta vizinho.

Este fim-de-semana o rover entrou em “safety mode” depois de ter detetado um problema no software da câmara e dos dados de processamento. Depois de deteção do bug o rover “fechou-se” por razões de segurança, isto dizendo que tirou uma sesta até alguém deste lado lhe dar as próximas instruções.

Não há razão para pânico, já não é a primeira vez que tal acontece e um reboot no sistema deverá fazer com que esta pequena situação seja resolvida.

Estamos a poucos anos do lançamento do homem a Marte e o Curiosity é o responsável de sonharmos tão alto.

Talvez queiras ver:

ViaThe Verge
FonteNasa
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.