Renault 5: revelados os planos de produção do carro 100% elétrico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Renault é uma verdadeira referência no segmento de carros elétricos por essa Europa fora, e Portugal não é exceção. E tal como a 4gnews noticiou, prepara o regresso glorioso de um clássico em versão 100% elétrica: o Renault 5.

A fabricante gaulesa surpreendeu o mundo depois de, há alguns dias, revelar o conceito do futuro Renault 5. Tornando mais pormenores públicos sobre o seu desenvolvimento, é agora revelado que este modelo pode ser produzido na mesma fábrica do original.

Renault 5 100% elétrico deve ser produzido na mesma fábrica do modelo original

Durante a revelação do protótipo, o líder do grupo Renault, Luca de Meo, já havia afirmado que o objetivo era produzir o veículo em França. O presidente da marca, Jean-Dominique Senard, afirma que este deverá ser produzido na fábrica do original, em Douai.

“É um compromisso, é aí que o vamos fabricar”, referiu o executivo ao site Autocar. Segundo este, existe grande vontade em desenvolver o “Pólo Norte” de fábricas Maubeuge-Douai, que devem ser usadas em grande escala.

Com este grande impulso, a Renault coloca a fasquia alta. Segundo Senard, o objetivo passa por produzir mais de 400 mil carros elétricos por ano em França. Contudo, esses números estão dependentes da produção de baterias.

Ao que é avançado por órgãos de comunicação franceses, a Renault terá estabelecido contactos com a LG e a Verkor. O objetivo é que estas fornecedoras de baterias se possam estabelecer também nesta região.

Quanto ao Renault 5, os planos são de que chegue ao mercado no final de 2023. Ainda antes desse modelo, podes esperar um Mégane eVision concept com previsão de chegada ao mercado ainda em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros elétricos: bateria revolucionária carrega-se em apenas 5 minutos
  • Renault 5 prepara regresso glorioso com versão 100% elétrica!
  • CEO da Volkswagen adere ao Twitter e 'atira-se' a Elon Musk e à Tesla
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.