O Realme Pad X 5G será apresentado oficialmente no próximo dia 26 de maio no seu país natal, a China. Em seguida o novo tablet Android chegará ao mercado da Europa tal como os demais tablets desta sub-marca da OPPO, os Realme Pad e Realme Pad mini.
O produto tem sido alvo de diversas fugas de informação nos últimos dias, revelando parte das suas caraterísticas e colocação no mercado. Sabemos, por exemplo, que este será o modelo mais avançado, com melhores caraterísticas, mas manterá um preço competitivo de acordo com um dos executivos da própria Realme.
Estas são as primeiras imagens do tablet Realme Pad X 5G
Antes mesmo da sua apresentação o tablet foi revelado através da loja online chinesa JD.com onde já se encontra listado e onde já pode ser reservado. É, portanto, graças a esta listagem que podemos agora contemplar o seu design geral, esquemas de cor, bem como algumas das suas caraterísticas principais.
Em primeiro lugar, o Realme Pad X 5G estará disponível em três esquemas de cor. A saber: Star Grey (cinza), Sea Salt Blue (azul), bem como o Bright Chessboard Green (verde). Será construído em metal com margens diminutas e simétricas para o seu ecrã.
Por falar nisso, teremos uma câmara frontal bastante disfarçada, bem como uma única câmara fotográfica na traseira sem um flash LED à vista. Para além disso, está confirmado o suporte para a caneta ou stylus para melhorar a produtividade.
O novo tablet Android será apresentado a 26 de maio na China
O novo tablet apresenta uma ranhura para o tabuleiro do cartão SIM que o dotará de conetividade 5G, além do Wi-Fi. Este componente estará presente na lateral esquerda, ao passo que na lateral direita temos o seleteor de volume.
Por outro lado, o botão On / Off (Power) está localizado na arestas superior do tablet com leitor de impressões digitais embutido neste botão. Já na parte inferior temos a porta USB do Tipo C, microfone, entre outras conetividades.
O Realme Pad X 5G terá uma espessura máxima de 7,1 mm, ou seja, um tablet particularmente fino. Terá também 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno na versão base. Já na versão de topo terá 6 GB + 128 GB de RAM e armazenamento.
O processador escolhido é o Snapdragon 870 da Qualcomm
Ao que tudo indica o processador escolhido é o Snapdragon 870 da Qualcomm, um SoC de gama alta. Além disso, teremos um ecrã com resolução Quad-HD+ (2K), bem como uma alta taxa de atualização até 120 Hz neste painel.
Para alimentar o produto teremos uma bateria de 8 360 mAh de capacidade com carregamento rápido de potência desconhecida até ao momento.
Por fim, outro rumor sugere a existência de uma versão de topo para este tablet com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Esta versão seria apelidada de Realme Pad 5g Master Explorer Edition, ainda que até ao momento não sejam conhecidas provas da sua existência.
Editores 4gnews recomendam: