OnePlus Nord 2T é oficial! Carregamento rápido de 80 W a preço de gama média

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como prometido, a OnePlus revelou hoje o mais recente elemento da linha Nord. O OnePlus Nord 2T vem refrescar a oferta de smartphones da marca para o segmento de gama média, com algumas características de destaque para o seu segmento.

O seu principal atrativo é a sua tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC com uma velocidade de 80 W. Falamos da mesma tecnologia de carregamento que a chinesa aplicou no seu topo de gama OnePlus 10 Pro.

OnePlus Nord 2T

OnePlus Nord 2T é um dos mais promissores gama média em 2022

O OnePlus Nord 2T estreia um novo design nos smartphones de gama média da empresa. Como grande novidade temos o seu módulo da câmara traseira que aloja três sensores distribuídos por dois grandes círculos, muito semelhante ao Huwei P50 Pro.

Essa protuberância não aparenta sobressair-se muito da estrutura em vidro mate que cobre a traseira do OnePlus Nord 2T. Já o seu painel frontal conta com um ecrã de margens reduzidas, apenas interrompido por uma pequena perfuração para a sua câmara frontal.

Este ecrã conta com tecnologia OLED e uma diagonal de 6,43 polegadas. Possui uma resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz como vemos em vários dos modelos mais acessíveis da OnePlus.

A comandar todas as operações está o processador Dimensity 1300 da MediaTek, acompanhado por 8 GB ou 12 GB de RAM. O espaço de armazenamento interno do OnePlus Nord 2T será de 128 GB ou 256 GB mediante a preferência do comprador.

OnePlus Nord 2T

OnePlus Nord 2T traz o mesmo sensor principal do OnePlus 9 Pro

Outro dos destaques do OnePlus Nord 2T está na sua câmara traseira, em rigor, o seu sensor principal. Aqui encontramos o sensor Sony IMX766 de 50 MP com estabilização da imagem que vimos estrear no OnePlus 9 Pro.

Na sua companhia estará um sensor de 8 MP com objetiva grande angular e ainda um de 2 MP para medições de profundidade. Estes serão os sensores alojados no círculo inferior do módulo da câmara deste smartphone. Na frente temos um sensor de 32 MP.

A bateria do OnePlus Nord 2T conta com uma célula de 4500 mAh beneficiando de velocidades de carregamento de 80 W. Velocidades que farão deste um dos gama média mais céleres no carregamento da sua bateria.

Ao nível do software, o OnePlus Nord 2T chega com a OxygenOS 12.1 baseado no Android 12. Estão prometidos dois anos de atualizações de sistema e três de atualizações de segurança para este modelo.

Por fim, resta apenas informar que o OnePlus Nord 2T já se encontra disponível para venda por 409 € na versão base ou 509 € para a versão 12 GB / 256 GB. As entregas estão programadas para dia 26 de maio.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.