Xiaomi: este smartphone ultrapassou um milhão de unidades vendidas

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de divulgar o seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2022 e as notícias não podiam ser melhores para a marca chinesa que mostra resultados promissores para o resto do ano.

O mesmo relatório financeiro mostra também que o Redmi K50 é um campeão de vendas, com mais de um milhão de unidades vendidas.

Redmi K50 ultrapassa o marco de um milhão de unidades vendidas

Redmi K50 gaming edition
Um dos smartphones que fazem parte da série campeã de vendas da Xiaomi é o Redmi K50 Gaming Edition aqui na imagem

A Xiaomi revelou o seu relatório financeiro referente ao primeiro trimestre de 2022 que dá conta de que a marca chinesa obteve uma receita de 6,8 mil milhões de dólares, algo como 6,4 mil milhões de dólares.

O mesmo relatório revela também que a Xiaomi vendeu 38,5 milhões de smartphones no primeiro trimestre do ano e que conseguiu que chegar aos 176 dólares (167 euros) de preço médio de venda global no seu portefólio de terminais.

Mas as boas notícias não se ficam por aqui. O relatório financeiro da marca chinesa mostra também que a série Redmi K50 ultrapassou o marco de um milhão de unidades vendidas. Aliás, este smartphone ganhou o título de um dos mais populares no mercado chinês, ao obter uma pontuação de 9,3 pontos.

A marca chinesa pode congratular-se com estes resultados, uma vez que de acordo com a empresa Canalys, as vendas globais de smartphones caíram 10,5% em relação ao ano anterior, sendo que no mercado chinês a queda foi ainda maior, atingindo os 18,2%.

Especificações Redmi K50

Visto que é um smartphone bastante popular e tem dado tanta alegria e lucro à Xiaomi, recordemos aqui algumas das suas especificações que estão a conquistar os utilizadores.

Aos comandos do terminal está o processador MediaTek Dimensity 8100 emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM LPDDR5 em conjunto com 128 ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

O Redmi K50 integra também um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de fornecer suporte para Dolby Vision, HDR 10 e HDR 10+.

Na parte ótica, a sua configuração de câmara traseira tripla conta com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis enquanto que a câmara frontal apresenta 20 megapixéis de resolução.

Executa Android 12 sob a interface MIUI 13 e está equipado com uma bateria enorme de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.