A gama de smartphones Realme 10 chegou ao mercado em novembro de 2022. Para todos os efeitos são smartphones novos, mas isso não impede a marca responsável de estar já a finalizar os preparativos para a apresentação dos seus sucessores, os Realme 11.
Tão assim é que a supracitada marca chinesa acaba de anunciar oficialmente a data de apresentação de série de smartphones Realme 11 para o próximo dia 10 de maio, na China. A confirmação dá assim credibilidade a todas as fugas de informação mais recentes.
10 de maio é a data de apresentação oficial para os Realme 11
Contamos com uma nova gama de smartphones Android de gama média com caraterísticas técnicas reforçadas para 2023. Ao que tudo indica, a fabricante manterá o ciclo de atualizações a cada seis meses, de modo a ter sempre uma nova e competitiva oferta no mercado.
Agora, uma vez que a maior rival - a Xiaomi - colocou recentemente os novos Redmi Note 12 no mercado, a Realme não ficará atrás. É por isso mesmo que a marca quer colocar os seus novos smartphones nas lojas no próximo dia 11 de maio, com apresentação a 10.
Os cartazes de apresentação oficial foram agora divulgados na rede social chinesa Weibo pela própria marca. Ou seja, não há agora espaço para dúvidas quanto à existência do produto, nem tampouco quanto à efetiva data de apresentação e chegada ao mercado.
Smartphones Realme chegarão gradualmente ao mercado da Europa
Importa frisar, porém, que os Realme 11 serão primeiramente lançados na China. Porém, pouco tempo depois chegarão também a mercados satélite como a Índia e, posteriormente à Europa, numa expansão gradual e faseada dos novos modelos.
Também conforme as fugas de informação, a gama Realme 11 focar-se-á na experiência de fotografia. Teremos pelo menos dois smartphones, os Realme 11 5G e Realme 11 Pro 5G, com o mais barato a ter uma bateria de 5 000 mAh e carregamento a 33 W.
Para o modelo mais avançado, o Realme 11 Pro (ou Pro+), teremos um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e tecnologia OLED. Este modelo terá margens curvas e uma taxa de atualização da imagem a 120 Hz.
Realme 11 Pro será o melhor dos próximos modelos
Em particular, contamos também com um novo design, mais cuidado e sofisticado, com destaque para a ilha circular de câmaras fotográficas traseiras. Aliás, este será um dos maiores trunfos da nova gama de smartphones Realme.
O modelo de topo contará com carregamento rápido a 67 W e uma capacidade de 4 780 mAh. Poderá também apresentar uma câmara fotográfica principal de 200 MP, sensor Samsung ISOCELL, rivalizando assim com o Xiaomi Redmi Note 12 Pro+.
Por fim, as fugas de informação apontam a utilização de processadores MediaTek Dimensity 7, ainda que tal hipótese careça de confirmação. Certo é, porém, que a Xiaomi também tem alguns modelos com estes chipsets, pelo que é uma hipótese plausível.
Editores 4gnews recomendam: