Nothing Phone (2): este é o conceito que apaixonou Carl Pei

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nothing Phone (2) é esperado na segunda metade de 2023 nos mercados globais. Este será o primeiro smartphone topo de gama da marca, e deve seguir as pisadas do Phone (1) com o design transparente a Interface do Glyph.

À medida que esse lançamento se aproxima, muitos criadores de conteúdo têm feito conceitos do que pode mudar no futuro smartphone da Nothing. E o conceito de Shead, do Concept Central encantou Carl Pei.

O vídeo que podemos ver abaixo simula aquilo que seria um vídeo de apresentação do Phone (2). Quando identificado na publicação, Carl Pei afirmou que foi um “trabalho exemplar”, e que faz com que a tarefa da Nothing fique mais difícil para corresponder às expectativas.

Câmara telefoto e punch-hole central como grandes diferenças no conceito do Phone (2)

Mas o que muda neste conceito do Phone (2)? Mantém-se obviamente a Interface do Glyph, que deverá ser um dos baluartes do equipamento. Mas ao invés de duas câmaras traseiras, vemos aqui três sensores. Este terceiro seria uma lente telefoto com zoom de até 30 vezes.

Stellar work, making our jobs harder. 😜

— Carl Pei (@getpeid) 25 de abril de 2023

Se o Nothing Phone (1) tem a câmara frontal num punch-hole alinhado no canto superior esquerdo, este conceito coloca o punch-hole no topo central do ecrã. À semelhança do modelo original, os botões de volume estão do lado esquerdo, e o botão de ligar/desligar do lado direito.

Devemos reforçar que este se trata apenas de um conceito que, embora tenha agradado a Carl Pei, pode diferir do equipamento que vier a ser oficial. Face ao design polido do Phone (1), não se esperam grandes mudanças estéticas no futuro modelo.

O que se sabe é que terá um processador topo de gama da Qualcomm. Os rumores apontam para ser o Snapdragon 8+ Gen 1, para entregar um produto mais acessível. Mas a esta altura do ‘campeonato’ não passa de uma possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.