Prémios 4gnews 2022: estas foram as minhas escolhas (Bruno)

Bruno Coelho
Comentar

Os Prémios 4gnews 2022 decorreram no passado dia 20 de dezembro no Lionesa Business Hub, na cidade do Porto, com entrega física dos 7 galardões. Duas das escolhas foram feitas pela público, e cinco pela equipa 4gnews.

Essas escolhas podes conhecê-las no nosso artigo dedicado à cerimónia de entrega dos prémios. Mas como cada editor faz uma escolha prévia, trago-te neste artigo quais as minhas escolhas nas cinco categorias a votação. E nem todas acabam por ser em concordância com a escolha geral da equipa que ditou os grandes vencedores.

Melhor Wearable: Apple Watch Ultra

O grande vencedor nesta categoria nos prémios 4gnews 2022 foi o Huawei Watch GT3 Pro. Mas, na minha opinião, podia muito bem ter sido o Apple Watch Ultra.

Este foi provavelmente o wearable mais badalado de 2022, e não é a para menos. Foi a grande atualização neste segmento, por parte da Apple, em vários anos. É direcionado para quem pratica desporto em condições extremas, embora o seu preço de 1009 € o coloque fora de órbita para muitos utilizadores.

apple watch ultra

Prémio Inovação: Nothing Phone (1)

Muitos podem dizer que é um iPhone com LEDs na traseira, mas a verdade é que o Nothing Phone (1) foi um dos smartphones mais falados de 2022 e não é à toa. A Glyph Interface faz literalmente rodar muitas cabeças.

O design traseiro deste smartphone pode ser considerado gimmick para muitos, mas não deixa ninguém indiferente. Isso e o facto de termos uma traseira transparente, faz necessariamente dele o smartphone mais inovador de 2022. Mal podemos esperar pelos futuros lançamentos da Nothing.

Vê aqui a minha review ao Nothing Phone (1)

nothing phone 1

Prémio Smart Home: iRobot

O passado, o presente e o futuro dos aspiradores robô passa pela iRobot. A empresa é quem mais se destaca neste segmento de mercado, que revolucionou a vida de muitas casas.

Fazia mais que sentido, para nós, premiar a empresa como um todo pelo seu trabalho no desenvolvimento da Smart Home. E produtos como o Roomba i5, que testei, contribuíram bastante para esta premiação.

roomba i5

Melhor Smartphone Preço/Qualidade: Xiaomi Redmi Note 11

Se há segmento onde continuo a acreditar que a Xiaomi ganha é nas gamas de entrada e média. É por aí que se insere o Xiaomi Redmi Note 11, ali um pouco abaixo dos 200 €.

O facto de ter sido o smartphone que mais aconselhei ao longo deste ano pesou, e muito, para esta escolha. À data, continuo a recomendá-lo até que a Xiaomi nos volte a surpreender com outro aparelho com esta qualidade pelo mesmo preço.

xiaomi redmi note 11

Smartphone do Ano: Vivo X80 Pro

Tive a oportunidade de assistir à sua apresentação em Berlim, e de testar posteriormente o Vivo X80 Pro. Tem todos os requisitos para ser considerado o meu smartphone do ano. É um verdadeiro topo de gama nas especificações e no desempenho, sendo nas câmaras com lentes Zeiss onde mais impressiona.

É o smartphone com a melhor câmara que tive oportunidade de testar, e isso pesou imenso na minha escolha. Seja a tirar fotografias ou a gravar vídeos, as suas câmaras traseiras deixam qualquer um impressionado. Isso aliado ao melhor desempenho e ao facto de ter uma bateria satisfatória, tornam-no na minha escolha. A principal razão de não ser a escolha 4gnews é porque, embora apresentado na Europa, ainda não é possível comprá-lo fisicamente em Portugal.

Vê aqui a minha review ao Vivo X80 Pro

vivo x80 pro

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt