Prémios 4gnews 2022: estas foram as minhas escolhas (Bruno)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Os Prémios 4gnews 2022 decorreram no passado dia 20 de dezembro no Lionesa Business Hub, na cidade do Porto, com entrega física dos 7 galardões. Duas das escolhas foram feitas pela público, e cinco pela equipa 4gnews.

Essas escolhas podes conhecê-las no nosso artigo dedicado à cerimónia de entrega dos prémios. Mas como cada editor faz uma escolha prévia, trago-te neste artigo quais as minhas escolhas nas cinco categorias a votação. E nem todas acabam por ser em concordância com a escolha geral da equipa que ditou os grandes vencedores.

Melhor Wearable: Apple Watch Ultra

O grande vencedor nesta categoria nos prémios 4gnews 2022 foi o Huawei Watch GT3 Pro. Mas, na minha opinião, podia muito bem ter sido o Apple Watch Ultra.

Este foi provavelmente o wearable mais badalado de 2022, e não é a para menos. Foi a grande atualização neste segmento, por parte da Apple, em vários anos. É direcionado para quem pratica desporto em condições extremas, embora o seu preço de 1009 € o coloque fora de órbita para muitos utilizadores.

apple watch ultra

Prémio Inovação: Nothing Phone (1)

Muitos podem dizer que é um iPhone com LEDs na traseira, mas a verdade é que o Nothing Phone (1) foi um dos smartphones mais falados de 2022 e não é à toa. A Glyph Interface faz literalmente rodar muitas cabeças.

O design traseiro deste smartphone pode ser considerado gimmick para muitos, mas não deixa ninguém indiferente. Isso e o facto de termos uma traseira transparente, faz necessariamente dele o smartphone mais inovador de 2022. Mal podemos esperar pelos futuros lançamentos da Nothing.

Vê aqui a minha review ao Nothing Phone (1)

nothing phone 1

Prémio Smart Home: iRobot

O passado, o presente e o futuro dos aspiradores robô passa pela iRobot. A empresa é quem mais se destaca neste segmento de mercado, que revolucionou a vida de muitas casas.

Fazia mais que sentido, para nós, premiar a empresa como um todo pelo seu trabalho no desenvolvimento da Smart Home. E produtos como o Roomba i5, que testei, contribuíram bastante para esta premiação.

roomba i5

Melhor Smartphone Preço/Qualidade: Xiaomi Redmi Note 11

Se há segmento onde continuo a acreditar que a Xiaomi ganha é nas gamas de entrada e média. É por aí que se insere o Xiaomi Redmi Note 11, ali um pouco abaixo dos 200 €.

O facto de ter sido o smartphone que mais aconselhei ao longo deste ano pesou, e muito, para esta escolha. À data, continuo a recomendá-lo até que a Xiaomi nos volte a surpreender com outro aparelho com esta qualidade pelo mesmo preço.

xiaomi redmi note 11

Smartphone do Ano: Vivo X80 Pro

Tive a oportunidade de assistir à sua apresentação em Berlim, e de testar posteriormente o Vivo X80 Pro. Tem todos os requisitos para ser considerado o meu smartphone do ano. É um verdadeiro topo de gama nas especificações e no desempenho, sendo nas câmaras com lentes Zeiss onde mais impressiona.

É o smartphone com a melhor câmara que tive oportunidade de testar, e isso pesou imenso na minha escolha. Seja a tirar fotografias ou a gravar vídeos, as suas câmaras traseiras deixam qualquer um impressionado. Isso aliado ao melhor desempenho e ao facto de ter uma bateria satisfatória, tornam-no na minha escolha. A principal razão de não ser a escolha 4gnews é porque, embora apresentado na Europa, ainda não é possível comprá-lo fisicamente em Portugal.

Vê aqui a minha review ao Vivo X80 Pro

vivo x80 pro

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.