Prémios 4gnews 2022: estas foram as escolhas do público!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A plataforma 4gnews, distinguiu, mais uma vez, o melhor da tecnologia em Portugal. Porém, pela primeira vez, foi realizada uma cerimónia para a atribuição e entrega dos troféus aos vencedores, indo ao encontro do nosso espírito de transparência.

O evento, no qual várias marcas, jornalistas e youtubers nacionais marcaram presença, teve lugar no Lionesa Business Hub. A cerimónia contou com o patrocínio do website KuantoKusta e com o apoio das entidades webedia e GoChill.

Público elegeu a melhor operadora e plataforma de streaming em Portugal

Prémios 4gnews 2022 Troféu

A 4gnews quis auscultar os seus leitores, abrindo assim as votações em duas das categorias. Mais concretamente, na categoria de Melhor Plataforma de Streaming, além da categoria de Melhor Operadora em Portugal.

As votações foram bastante expressivas, evidenciando o impacto e importância que estas duas áreas têm na vida dos portugueses.

Operadora

Em primeiro lugar destacou-se a Vodafone com os seus esforços ao longo de 2022 em Portugal. Logo em segundo lugar, muito próxima da terceira classificada, temos a MEO e a NOS Portugal. Por fim, apresenta-se a NOWO nas escolhas do público.

Em simultâneo, tivemos também votações muito expressivas nesta categoria surpresa, a de Melhor Plataforma de Streaming em Portugal. Os gráficos vêm ilustrar o sentido de voto geral.

streaming

Tal como podemos observar pelas listagens acima, a decisão não foi fácil. Em primeiro lugar está a Netflix com 35,17% das votações apuradas. Porém, logo em segundo lugar temos a HBO Max com 31,18% afirmando-se também no nosso mercado.

Logo em terceiro lugar temos a Disney+ com 14,98%, seguido da Amazon Prime com 11,01% das votações apuradas. Por fim, temos também a Apple TV com 3,98% das votações registadas.

As várias categorias em votação

Esta edição dos prémios 4gnews contaram com sete categorias distintas que visavam destacar os melhores produtos, serviços e marcas em Portugal.

Cinco vencedores foram escolhidos pelos especialistas que compõem a equipa editorial do site 4gnews, a partir de uma shortlist que contava com o melhor do panorama tecnológico em Portugal que foi lançado durante o ano de 2022.

Nas restantes duas categorias, mais especificamente melhor operadora e melhor serviço de streaming, os vencedores foram escolhidos pelo público, numa votação nacional que decorreu no site de informação tecnológica.

Prémios 4gnews 2022 Troféu

Os vencedores da edição 2022

Conhecidos os vencedores, a 4gnews congratula:

  • Smartphone do Ano: Samsung Galaxy S22 Ultra
  • Melhor Smartphone Preço Qualidade: Xiaomi Redmi Note 11
  • Melhor Wearable: Huawei GT 3 Pro
  • Prémio Smart Home: iRobot
  • Prémio Inovação: Nothing Phone (1)
  • Melhor Operadora: Vodafone
  • Melhor Serviço Streaming: Netflix

Nota de agradecimento da iRobot ao vencer na categoria Smart Home

Receber este prémio é para nós motivo de grande satisfação ao mesmo tempo que nos responsabiliza ainda mais perante o mercado e os nossos consumidores que confiam diariamente nos produtos iRobot para os libertar das tarefas de casa mais chatas e ganhar mais tempo para si e para a sua família. Da nossa parte prometemos continuar a trabalhar e a inovar para disponibilizar produtos que ajudem nas limpezas do dia a dia e cada vez mais personalizados e ajustados às necessidades de cada consumidor.

José Silva

Diretor da iRobot Portugal

Samsung e Xiaomi foram contempladas nas categorias de Smartphones

Prémios 4gnews 2022 Troféu

O prémio 4gnews

Desde 2015, os Prémio 4gnews destacam o melhor da tecnologia em Portugal e os equipamentos, marcas e serviços que mais ajudam a melhorar a vida das pessoas.

Os prémios almejam igualmente congratular o trabalho desenvolvido pelas marcas vencedoras em cada edição com os troféus 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.