Podcast 4gnews 296: CES 2023, OnePlus 11 e mais uma surpresa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Podcast 4gnews está de volta, espaço nobre de debate e apresentação das principais novidades da tecnologia falada em português, disponível gratuitamente em todas as principais plataformas. Seja através do Spotify, Google Podcasts ou Apple Music, entre outras.

Após as festividades da quadra natalícia, o salto até ao ano novo e o périplo pelos vencedores dos Prémios 4gnews 2022 que tiveram cerimónia física de entrega, bem como o patrocínio da KuantoKusta, discorremos primeiramente sobre as nossas escolhas.

Abordamos também alguns dos candidatos que quase venceram as 7 categorias em apreço, bem como as nossas declarações de voto de vencido e menções honrosas às marcas envolvidas. Seguidamente, tocamos nas novidades que já se fazem sentir em 2023.

Ouve o novo episódio do Podcast 4gnews

Em formato áudio, debatemos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar, entregam aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, útil e aprazível para fechar a semana.

Vencedores e vencidos nos Prémios 4gnews 2022

Prémios 4gnews 2022

Os Prémio 4gnews destacam, desde 2015, e desdobrando-se em várias categorias, o melhor da tecnologia e inovação a chegar a Portugal. Agora demos a conhecer os principais produtos e marcas que chegaram à short list na edição do último ano.

Entre produtos e soluções que merecem a confiança da equipa editorial e do público, são um atestado de qualidade para quem realmente melhora a vida das pessoas.

Servem, sempre de modo desinteressado, o nobre propósito de guiar o consumidor à melhor compra, na defesa dos seus interesses e necessidades, esta é a índole dos prémios 4gnews. Para o ano temos nova edição e contamos com a vossa presença.

CES 2023 trouxe-nos várias novidades em Tecnologia

Acer

A CES 2023 trouxe-nos grandes lançamentos de marcas como a ASUS, Acer, HP, Lenovo, TCL, Hisense, Samsung e outras fabricantes que aproveitam o certame para dar a conhecer os seus novos produtos.

Por exemplo, na Conferência de Imprensa Hisense CES 2023, a marca revelou com sucesso a ULED X. A nova televisão ULED X 8K de 110 polegadas recebeu o Prémio de Inovação CES. O destaque vai para a capacidade das novas televisões Hisense atingir um brilho máximo de 2.500 nits e uma relação de contraste de 150.000:1.

As novidades deste primeiro grande evento tecnológico do ano continuam a chegar e serão divulgadas pela nossa redação.

OnePlus 11 é oficial e chega em breve à Europa

OnePlus 11

O OnePlus 11 foi formalmente apresentado a 4 de janeiro. À semelhança do ano anterior, a marca optou por lançar o aparelho primeiro na China e este traz várias melhorias face ao antecessor. Chega à Europa a partir do dia 7 de fevereiro.

Análises da semana, foco na comodidade para o lar

Xiaomi Home Smart Tower Heater Lite

Acima podem consultar as análises ao novo aquecedor em formato de torre da Xiaomi. Temos também a análise à esfregona inteligente da iRobot, a sua Brava Jet M6. Por fim, damos a conhecer o aspirador inteligente Xiaomi Mop 2 Ultra.

Podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. Porém, caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

Por fim, não se esqueçam de classificar o podcast 4gnews nas plataformas Apple Podcasts e Spotify, ou outra plataforma do vosso agrado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.